\"\" 
 
Depois de muita expectativa, a Nação 4×4 volta a sentir toda a adrenalina das competições off-road no próximo fim de semana. A estreia da temporada 2013 do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e do rali de estratégia Mitsubishi Outdoor é dia 6 de abril, em São José dos Campos, que recebe os competidores para provas com muita emoção e aventura.
 
Esta será a quarta vez que a cidade recebe os ralis. Situada entre o Vale do Paraíba e a Serra do Mar, a região tem muitas montanhas, rios, cachoeiras, estradas de todo tipo e paisagens de tirar o fôlego.
 
"O relevo é desafiador. Os competidores podem esperar muita lama, trechos bem sinuosos e estradas fechadas", diz Corinna Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi.
 
A novidade do rali de estratégia Mitsubishi Outdoor é a participação dos carros ASX e Outlander, versões 4×4. "Agora mais pessoas poderão curtir momentos off-road, em contato com a natureza, ao lado da família e dos amigos", conta Corinna.
 
Mitsubishi Motorsports
 
A 19ª temporada do rali de regularidade promete disputas acirradas na primeira etapa. Os competidores passarão pelas cidades de São José dos Campos, Jambeiro e Caçapava, percorrendo estradas sinuosas que margeiam rios, cortando fazendas com casarões e igrejas, e subindo serras, com pontes estreitas.
 
"A habilidade dos pilotos e navegadores será testada, já que há trechos com muita lama, bem fechados e com várias bifurcações", explica Corinna. A competição é considerada porta de entrada para o mundo off-road e revela grandes talentos entre pilotos e navegadores.
 
Os competidores da categoria Graduados percorrerão 200 quilômetros, os da Turismo, 180 quilômetros, e, da Turismo Light, 150 quilômetros, entre eles trechos novos, nunca explorados.
 
Mitsubishi Outdoor
 
O ano de 2013 é ainda mais especial para a competição, que celebra uma década de existência. Na primeira etapa, os participantes terão uma prova repleta de surpresas e desafios. A primeira novidade é o aumento do mapa. "Traçamos todas as opções de caminho da região. A prova de São José está com mil quilômetros de área, o que significa que os competidores terão mais opções de trajeto para escolher", explica Corinna.
 
A categoria Fun é aberta a todos os competidores e a Extreme é aberta a quem já correu o Mitsubishi Outdoor pelo menos uma vez – não há quantidade mínima de pontos para mudar de categoria. A tendência deste ano é que as provas exijam ainda mais do preparo físico das equipes.
 
Nesta primeira etapa, os competidores podem esperar provas aquáticas, de mountain bike e de orientação por GPS, além de atividades relacionadas à gastronomia, história, arte e costumes da região.
 
Mitsubishi Pró-Brasil – Ação Social
 
A Nação 4×4 da Mitsubishi também está envolvida no espírito de solidariedade e cidadania. Com a ação social Mitsubishi Pró-Brasil, foram arrecadadas, até hoje, mais de 800 toneladas de alimentos, em doações através das inscrições, desde 1994. Para participar das provas, os competidores fazem a doação de 30 quilos de alimentos não perecíveis e seis produtos de higiene, por carro, como taxa de inscrição, que serão destinados a associações da cidade.
 
Programação – Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor – Etapa de São José dos Campos (SP)
 
05 de abril – Sexta-feira
Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação – das 17h às 22h
Local: Espaço Cassiano Ricardo
Endereço: Av. Cassiano Ricardo, 1983 – Jd. Alvorada
 
06 de abril – Sábado
Endereço: Espaço Cassiano Ricardo, Av. Cassiano Ricardo, 1983, Jd. Alvorada
 
7h30 – Entrega das planilhas para Categoria Graduados e largada do Mitsubishi Outdoor
8h30 – Entrega das planilhas para Categoria Turismo
9h00 – Entrega das planilhas para Categoria Turismo Light
 
A partir das 14h – Chegada, almoço e premiação
Local: Espaço Cassiano Ricardo
Endereço: Av. Cassiano Ricardo, 1983, Jd. Alvorada
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nova geração do HB20 chega a partir de R$ 46.490

Completamente renovado, modelo traz inédito motor 1.0 Turbo GDI com injeção direta de comb…