Aguardada com expectativa pelo apaixonado público gaúcho, a Stock Car desembarca neste final de semana no Autódromo Internacional de Tarumã, para a terceira etapa da temporada 2013. O circuito, localizado na cidade de Viamão (RS), na região metropolitana de Porto Alegre, tem entre suas principais características a velocidade, que o coloca entre os traçados mais rápidos do país. Além disso, a abrasividade do asfalto é outro fator que deve monopolizar a atenção das equipes desde os primeiros treinos.
 
“Neste ano temos um novo fornecedor de pneus, e o desempenho do composto se mostrou muito bom durante as duas primeiras corridas do ano”, comenta o campeão de 2010, Max Wilson. “Porém, ainda não corremos em nenhum traçado com alto índice de abrasividade, como é o caso de Tarumã. Será umanovidade para todos e aqueles que entenderem o comportamento do carro e se adaptarem mais rápido, certamente terão mais chances de conseguir um bom resultado”, analisa.
 
\"\"
 
Com 3.016 metros de extensão, o Autódromo de Tarumã voltou ao calendário da Stock Car no último ano e reuniu 28 mil pessoas. Para o piloto Ricardo Mauricio, não é apenas a torcida que comemora a volta da corrida no tradicional circuito gaúcho. “Correr em Tarumã é muito bom. Não apenas a Stock Car, mas o automobilismo como um todo ganhou muito com a volta dessa prova”. 
 
“O campeonato está muito equilibrado, estou a apenas três pontos do líder e um bom resultado aqui poderá nos colocar na ponta da tabela. A vitória, sem dúvida, é o que todo piloto almeja, mas temos que pensar em pontuar e buscar a regularidade em todas as corridas”, explica o piloto do carro 90 da Eurofarma-RC, único a subir ao pódio nas duas etapas já realizadas neste ano.
 
A programação de pista da terceira etapa da Stock Car tem início no sábado (27), com a realização de dois treinos livres – às 8h e 11h50 – e o classificatório, que definirá o grid de largada, começa às 16h. A corrida acontece no domingo (28), às 11h, com transmissão ao vivo, e em alta definição, pelo canal SporTV.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Novo Ford Edge ST vem com motor V6 Biturbo EcoBoost e tração AWD

O Edge ST é o primeiro SUV de performance da Ford no mundo e o primeiro veículo a introduz…