Com motores turbo, novo carro terá sete lugares

Inaugurado há cinco anos, o Polo Automotivo Jeep, em Goiana (PE), já é responsável pela produção de dois modelos de sucesso da marca – Renegade e Compass. Mais de 580 mil unidades dos dois carros já foram fabricadas no Brasil (até setembro de 2020). No ano que vem, a planta, que é a mais moderna da FCA em todo o mundo, dará espaço para a fabricação de mais um veículo nacional Jeep que chega ao mercado.

Equipado exclusivamente com motores turbo e com muitas novidades, o modelo de sete lugares será o maior, mais premium e sofisticado produzido localmente. O novo carro está sendo desenvolvido desde o início totalmente no Brasil (é o único Sport Utility Vehicle do segmento D, ou seja, SUVs grandes, projetado no País), mas tem conceito global e será exportado também para outros países latino-americanos. O lançamento será no segundo semestre de 2021.

“O nosso SUV de sete lugares chegará com espaço interno para toda a família para completar a gama Jeep por aqui, que já conta com os nacionais Renegade e Compass e os importados Wrangler e Grand Cherokee. Não temos dúvida de que será mais um sucesso da marca. Vamos estender a nossa liderança para a categoria D dos SUVs e esse lançamento é um dos passos para a renovação da nossa gama aqui no Brasil”, afirma Alexandre Aquino, gerente-sênior do Brand Jeep para a América Latina.

Foto: Leo Lara

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

BMW bate recorde de emplacamento de veículos eletrificados e motocicletas no Brasil

No ano em que completou 25 anos de presença oficial no Brasil, o BMW Group manteve a diant…