Começa a funcionar hoje (02) o binário das Ruas Saba Said e Professor Madeira, além da instalação dos semáforos com a Avenida Dom Severino. Durante essa semana foram realizadas ações informativas com os condutores e com os proprietários de estabelecimentos comerciais na avenida.
De acordo com o Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, com a mudança, a Rua Saba Said ficará sentido único Norte/Sul. Já na Rua Professor Madeira a circulação de veículos ficará no sentido Sul/Norte, criando com isso um corredor que irá melhorar bastante o trânsito no local. “Precisamos observar  a sinalização e começar a utilizar o binário, pois ele foi criado com o objetivo de desafogar o transido na Avenida Dom Severino e ainda proporcionar mais segurança para os pedestres”, acrescentou.
Falcão ressalta ainda que com as mudanças da Avenida Dom Severino será uma importantíssima via de ligação da  Zona Leste, pois estará lingando a cidade de uma zona a outra. “As rotatórias da Dom Severino já estavam gerando muitos acidentes e não atendiam ao grande  fluxo de veículos, por isso foi necessário fazer as intervenções “, disse.
Os condutores que estiverem nas Ruas Saba Said ou Professor Madeira poderão realizar conversão à esquerda, seguir em frente ou realizar conversão à direita, já na Av. Dom Severino, apenas seguir em frente ou dobrar à direita, conforme sinalização no local. “Fizemos nessa semana várias ações educativas para que as pessoas ficassem conhecendo a mudança, a partir de amanhã o binário começar a funcionar. Temos a certeza de que com estas medidas, a Dom Severino será um corredor que irá facilitar o deslocamento entre as Zonas Leste e Norte. E ainda dará mais segurança para os pedestres”, finalizou.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Executivas assumem novas funções de liderança em áreas estratégicas da Fiat Chrysler Automóveis na América Latina

Cristiani Campos assume Diretoria de Desenvolvimento de Novos Negócios; Cristiane Paixão a…