A Prefeitura de Teresina vai implantar 7,22 quilômetros de faixa exclusiva para ônibus, que ligará as zonas Sudeste e Leste. A obra está orçada em R$ 6.881.215,20, com recursos próprios da Prefeitura e do Governo Federal, e contempla também a pavimentação e drenagem das vias, bem como sua sinalização vertical e horizontal.
 
A faixa exclusiva terá início nas proximidades do Terminal de Integração do Parque Itararé, zona Sudeste, passando pelo Terminal do Livramento, também na zona Sudeste de Teresina, e será finalizada próxima ao Terminal do Santa Isabel, na zona Leste da capital.
 
“O nosso objetivo com a faixa exclusiva é diminuir o tempo de percurso do ônibus, beneficiando a maior parte da população, que são os usuários do transporte público. Terão também paradas de ônibus, o que chamamos de abrigo, por toda a extensão da faixa exclusiva”, explica José João Braga, secretário executivo de Captação de Recursos e Monitoramento da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN).
 
O edital para abertura das propostas de licitação será lançado no dia quatro de setembro e a previsão para a conclusão da obra é de 10 meses, a contar da assinatura da ordem de serviço.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

BMW do Brasil disponibiliza abertura de porta pelo celular e smartwatch para Z4 e Série 1 M135i

BMW Digital Key para iPhone permite que os clientes da marca consigam abrir o carro pelo s…