As intervenções de trânsito que estão sendo realizadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) nas vias públicas de todos os bairros da cidade já têm proporcionado uma maior fluidez e mais segurança para as pessoas que circulam na cidade. As medidas têm sido tomadas nos principais corredores de circulação de veículos e incluem fechamentos de retornos, implantação de novos semáforos e sinalização horizontal e vertical.
 
De acordo com o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, as medidas implantadas na Avenida Dom Severino, por exemplo, deram uma situação muito melhor de trânsito na zona Leste e favoreceu uma maior valorização da Ponte Estaiada. “Antes das intervenções existia um fluxo de veículos na Estaiada de 600 carros por hora. Com as mudanças esse número subiu para 2.500 veículos circulando pela ponte por hora. Dessa forma conseguimos ocupar um espaço viário que estava subutilizado e ainda reduzimos a quantidade de veículos na Avenida Frei Serafim”, explicou.
 
Falcão explica ainda que a mudança na circulação dos veículos ajudou também a desafogar o trânsito na Ponte JK e na Ponte da Primavera. “A faixa reversível na Ponte da Primavera foi outra intervenção que ajudou muito a reduzir os congestionamentos no local. Agora estamos fazendo uma nova análise do horário dessa reversibilidade para melhorar ainda mais a circulação dos veículos no local”, disse.
 
O diretor reforça que o crescimento da frota de veículos tem mostrado a necessidade dessas intervenções, além disso, a cidade está passando por uma grande transformação no sistema de transportes públicos, por isso é preciso essa requalificação nas vias públicas. “A cidade cresceu muito, o que torna necessário ajustes nas vias para atender à nova realidade. Entendemos que a mudança na rotina, muitas vezes, causam um certo desconforto para as pessoas, mas o importante são os resultados dessas medidas, que  já estão sendo vistos e a cidade já está tendo um trânsito melhor e mais seguro para todos”, finalizou.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan comemora 20 anos de uma história de sucesso no Brasil

Da importação de carros à fabricante nacional de automóveis, marca consolida sua presença …