Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Faltam poucos dias para o Cerapió 2018. A expectativa já toma de conta dos atletas inscritos para a prova de bike. Uma das etapas mais esperada é a última, que acontece em Teresina (PI), no dia 27 de janeiro. A organização do rally abriu inscrições somente para esta etapa, quando será promovido o Desafio Cerapió Audax. 
O levantamento do Circuito Teresina identificou que não haverá ganho significativo de altimetria, apenas 700m, mas que não será responsável por tornar a prova menos desafiadora dos que as demais etapas. O percurso total ficou com 65km de trecho cronometrado e 79km de percurso total, considerando a largada neutra até o início da trilha.
“Logo no início teremos uma trilha que mistura piso natural com estradinha cobertas com piçarra numa sequência de ladeiras e trilhas rápidas. Passaremos ainda pelas trilhas do famoso Araxá Bike Bike, onde haverá uma Zona de Apoio Técnico e seguiremos já no sentido de volta para Teresina, aonde chegaremos ao mesmo ponto de partida, o Teresina Shopping”, adiantou Zenardo Maia, diretor da prova de bikes do Cerapió 2018. 
 
O diferencial desta última etapa é a realização do Desafio Cerapió Audax, pensado pela organização do rally aos interessados em participar somente de uma parte da prova e sentir de perto a emoção de largar no maior rally de Regularidade das Américas. Os atletas devem se encaixar em uma das quatro categorias Open: Feminino (19 a 35 anos), Feminino (acima de 35 anos), Masculino (19 a 35 anos) e Masculino (acima de 35 anos).  
Após finalizar a terceira etapa em Piripiri (PI) os bikers e suas equipes de apoio deverão fazer um deslocamento de 176 km até chegar a capital piauiense, conhecida por sua hospitalidade e rica culinária onde reina os melhores pratos típicos preparados com os sabores do sertão. No último dia, a prova terá largada e chegada no Teresina Shopping, onde também acontece a festa de premiação. 
As inscrições continuam abertas no site oficial (www.cerapio.com.br) até o dia 15 de janeiro. Não fique de fora desta grande aventura! 
Mais detalhes 
Após a conclusão do levantamento e últimos ajustes da prova de bike, a organização do Cerapió 2018 buscou o melhor para escolher trilhas, como já é uma marca reconhecida do rally. Informações mais detalhadas serão disponibilizadas no Mapa de Apoio que todos os atletas receberão em seu kit de prova.  
“A estratégia de corrida aliada a força de vontade de querer ultrapassar a linha final de chegada vai fazer a diferença. As quilometragens e percursos da prova só serão alterados em casos excepcionais, onde de alguma forma a trilha original traga riscos para os atletas ou à organização”, disse Zenardo Maia.  
A equipe técnica da modalidade bike tem estrutura própria e contará com mais de 40 pessoas entre, comissários, auxiliares técnicos, assessoria de imprensa, médicos, socorristas e cronometristas todos prontos apara agir com responsabilidade e respeito aos competidores.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ford lança óleo semissintético para o mercado de reparação independente

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.A Omnicraft, linha de peças autom…