O mês de novembro registrou 250 acidentes em Teresina, segundo dados da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran). Deste total, 94 se configuraram como acidentes com vítimas e 157 sem vítimas. O tipo de acidente mais frequente, durante o mês, foi colisão, com 80 ocorrências em acidentes com vítimas e 115 sem vítimas.
Segundo o mapa de ocorrências de trânsito, o veículo mais presente nos acidentes sem vítimas foi o automóvel com 299 aparições. Os homens são as principais vítimas de acidentes, das 96 vítimas feridas, 60 são do sexo masculino.
Eles também são os que mais se envolvem em acidentes na capital, dos 103 condutores em acidentes com vítimas, 67 são do sexo masculino. Nos acidentes sem vítimas estes também são maioria, representando 242, dos 330 condutores envolvidos.
Consciente do seu papel educador, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) vem realizando continuamente ações de educação de trânsito em todo Estado, através da Escola Piauiense de Trânsito (EPT). Neste mês de dezembro, as ações se concentrarão nas BRs e no litoral, alertando os condutores sobre a importância de obedecer às regras do Código Brasileiro do Trânsito (CTB) e o risco da combinação álcool e volante.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

BMW do Brasil disponibiliza abertura de porta pelo celular e smartwatch para Z4 e Série 1 M135i

BMW Digital Key para iPhone permite que os clientes da marca consigam abrir o carro pelo s…