Mais de 80% dos veículos roubados em Teresina esse ano são recuperados pela Polícia. Esses e outros índices referentes à violência foram discutidos na manhã do último sábado (27) em uma reunião na sede da Secretaria Estadual de Segurança Pública.
 
De janeiro a maio desse ano, 302 veículos foram roubados ou furtados na capital. No mesmo período, a Polícia conseguiu recuperar 259, o que corresponde a 85,76%.
“Conseguimos através de uma intensificação do trabalho preventivo tanto reduzir as ocorrências de roubo como aumentar a taxa de recuperação. Um resultado positivo do nosso esforço diário”, disse o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista.
O secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu reforça a importância da integração das forças policiais para combater a violência.  “Temos planejado diariamente a atuação integrada das Polícias para obter um resultado ainda mais satisfatório. Reuniões como essa serão cada vez mais frequentes”, afirmou.
 
Durante a reunião, representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria Estadual de Segurança Pública e Força Nacional de Segurança avaliaram os índices relativos à criminalidade com o objetivo de traçar estratégias e planejar operações nos pontos de maior incidência de crimes. O próximo passo será um encontro com comandantes de batalhões da PM e delegados de polícia.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ford Fund doa 9.000 máscaras para comunidades de São Paulo em projeto que gera renda para costureiras

Em parceira com a Aldeias Infantis SOS Brasil, a iniciativa faz parte do projeto Costura S…