Mais de 80% dos veículos roubados em Teresina esse ano são recuperados pela Polícia. Esses e outros índices referentes à violência foram discutidos na manhã do último sábado (27) em uma reunião na sede da Secretaria Estadual de Segurança Pública.
 
De janeiro a maio desse ano, 302 veículos foram roubados ou furtados na capital. No mesmo período, a Polícia conseguiu recuperar 259, o que corresponde a 85,76%.
“Conseguimos através de uma intensificação do trabalho preventivo tanto reduzir as ocorrências de roubo como aumentar a taxa de recuperação. Um resultado positivo do nosso esforço diário”, disse o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista.
O secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu reforça a importância da integração das forças policiais para combater a violência.  “Temos planejado diariamente a atuação integrada das Polícias para obter um resultado ainda mais satisfatório. Reuniões como essa serão cada vez mais frequentes”, afirmou.
 
Durante a reunião, representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria Estadual de Segurança Pública e Força Nacional de Segurança avaliaram os índices relativos à criminalidade com o objetivo de traçar estratégias e planejar operações nos pontos de maior incidência de crimes. O próximo passo será um encontro com comandantes de batalhões da PM e delegados de polícia.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Equipe Mercedes-EQ de Fórmula E começa sua segunda temporada no próximo fim de semana

Neste final de semana a Equipe Mercedes-EQ inicia a sua segunda temporada na categoria Em …