Foi aberto, no último fim de semana, o tráfego de veículos na ponte Juscelino Kubitschek, conhecida como ponte dos arcos, em Teresina. Esta é a penúltima etapa do processo de reestruturação da via, que tem como objetivo melhorar a fluidez do trânsito no sentido Centro-Leste da capital.
Após a abertura das três faixas de rolamento na ponte JK, será a vez de iniciar a implantação do passeio para pedestres, que vai interligar os canteiros centrais das avenidas Frei Serafim e João XXIII.
 
O secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires, destaca que falta pouco para a conclusão total das obras. “Com a abertura do tráfego na ponte JK, restará muito pouco para que as obras sejam finalizadas. As obras de reestruturação têm como objetivo atender à demanda crescente do trânsito de veículos, sobretudo no sentido Centro-Leste da cidade”, ressalta o gestor, enfatizando que a previsão é de que as obras sejam concluídas até o mês de março deste ano.
Ao final das obras, a ponte JK terá cinco faixas no sentindo Centro-Leste, quatro faixas de rolamento no sentido Leste-Centro e um passeio central para pedestres. Em janeiro deste ano, a ponte JK (ponte em arcos) completa 60 anos, tendo sido inaugurada em 1957.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Porsche atinge recorde de veículos entregues em um mesmo ano no Brasil

A Porsche entregou 2.130 automóveis no mercado brasileiro nos primeiros nove meses de 2020…