Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

 
\"\"A Gerência de Articulação e Planejamento Urbano da Secretaria Municipal de Planejamento apresentou ao prefeito de Teresina, Firmino Filho, um estudo com o diagnóstico das ciclovias existentes na cidade e elaborou um projeto modelo, que deverá ser executado dentro de alguns meses, com base nas maiores demandas da capital.
 
A Operação Ciclovias visa fazer uma abrangente intervenção nos parques do Poty e resolver o problema de continuidade no sistema, que hoje não contempla a zona Sudeste, nem acessos às universidades públicas, bem como não possui nenhum percurso circular integrado.
 
O projeto traz uma ciclovia de percurso contínuo e integrado, valorizando áreas de parque e entorno dos rios, sem comprometer o trânsito de veículos automotores, proporcionando, além da mobilidade urbana, a prática do ciclismo esportivo.
 
Para o engenheiro Ênio Moita, além de beneficiar os amantes de práticas esportivas, o projeto deverá contemplar, preferencialmente, quem utiliza a bicicleta como meio necessário para a locomoção, seja para o trabalho ou levar os filhos para a escola. “É também uma oportunidade de integrar as zonas Norte, Sul, Leste e Centro e Sudeste em uma única ciclovia circular”.
 
Esta ciclovia conecta pontos de interesse e atrações da cidade, como: Universidade Federal do Piauí, Parques do Poty, Ponte Estaiada, Floresta Fóssil, Shopping Riverside, Teresina Shopping, Shopping Rio Poty, Assembleia Legislativa e Câmara dos Vereadores de Teresina. Em um segundo momento, serão implementadas outras ciclovias que se integrem a esta inicial, de maneira a dar continuidade aos trajetos de quem circula por diversas zonas de Teresina.
 
Depois de aprovado pelo prefeito Firmino Filho, o protótipo inicial será planejado com riqueza de detalhes, incluindo desde levantamento topográfico, mais segurança nas vias e elaboração de cartilhas para campanhas educacionais, atendendo a uma reivindicação dos amantes das duas rodas, que cada vez mais se proliferam pelas avenidas de Teresina.
 
 “Hoje temos que dividir espaço com pedestres, carros e motos conduzidas por pessoas que não respeitam nosso espaço”, afirma José Barbosa Neto, presidente da Associação dos Ciclistas do Estado do Piauí (ACEP).
 
Para Pang Yen Hsiao, superintendente da STRANS, quanto mais infraestrutura, segurança, sinalização e conscientização, maior o incentivo ao hábito de andar de bicicleta. “A prática do ciclismo  reduz custos com combustível, poluição, ruídos e ainda proporciona mais qualidade de vida aos usuários”, destaca.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fundação Volkswagen lança o Moveaê, seu novo jogo de mobilidade urbana

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Game está disponível para computa…