Os mototaxistas informais de Teresina terão a sua atividade regularizada com a criação de 373 novos alvarás. A medida foi anunciada hoje (13) pelo prefeito Firmino Filho durante audiência com representantes da Associação dos Mototaxistas de Teresina, no Palácio da Cidade.
“O edital que vai tratar da ampliação do serviço de mototaxi será publicado em maio. Com essa medida a Prefeitura espera, já a partir do segundo semestre deste ano, solucionar o drama dos mototaxistas que durante vários anos trabalharam na clandestinidade e em conflito permanente com os regularizados”, disse o prefeito.
Para o presidente da associação, Luis Carlos de Abreu, a decisão do prefeito Firmino Filho representa a realização de um sonho para os mototaxistas informais. “Depois dessa vitória, a nossa luta agora será pela isenção do IPI e do ICMS”, comemorou.
Teresina conta atualmente com 2.027 mototaxistas regularizados. Com as novas vagas a serem criadas esse número passará para 2.400. Os vereadores Luis Lobão, presidente da Câmara Municipal,  Edvaldo Marques e Levino de Jesus também participaram da reunião.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Moto Honda suspende temporariamente a produção

Durante esse período, os colaboradores das áreas administrativas e produtivas entram em fé…