Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Espaço permitirá a promoção de eventos e competições de bicicross em nível municipal, estadual, regional ou nacional.

O residencial Frei Damião, na zona sudeste de Teresina, passará a ser referência no esporte de Bicicross (BMX). Através do Programa Brasil Medalhas, foi viabilizada a construção da primeira pista olímpica do Norte-Nordeste brasileiro na capital piauiense. A implantação foi intermediada pela Federação Piauiense de Ciclismo junto ao Ministério do Esporte e a Prefeitura Municipal de Teresina. Os recursos investidos giram em torno de R$ 1,5 milhões.

O projeto da pista de BMX está no formato supercross, desenvolvido nos padrões para homologação da UCI (Union Cycliste Internationale). A implementação é feita pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Planejamento e coordenação (Semplan), em terreno da prefeitura.

Teresina não dispõe de uma estrutura adequada que possibilite a prática de BMX. Atualmente, os atletas utilizam áreas improvisadas para o treinamento e aperfeiçoamento das técnicas do esporte. Apesar disso, a cidade tem se destacado em competições locais e nacionais.

“A construção de uma pista de BMX irá permitir ao município o espaço adequado para o desenvolvimento de atividades esportivas de alto rendimento nessa área, de acordo com as especificações técnicas legalmente estabelecidas para a prática do esporte formal, aperfeiçoamento de atletas e a promoção da imagem do país no exterior”, destaca Virgínia Moura, coordenadora de projetos da secretária de Planejamento Urbano (Seplur), vinculada à Semplan.

Virgínia ressalta que a pista atenderá não só os atletas de Teresina, mas deverá também ser utilizado por atletas de cidades do interior Piauí e de outros estados das regiões Norte e Nordeste, como Maranhão, Pará e Tocantins, tendo em vista que a cidade encontra-se em posição geográfica estratégica, o que facilitará a utilização desse centro por atletas de outras regiões.

O espaço permitirá a promoção de eventos e competições de Bicicross a nível municipal, estadual, regional ou nacional, servindo de referência para o incentivo e profissionalização de atletas nessa modalidade esportiva.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Volkswagen recebe certificação internacional por eficiência no uso da energia

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Fábrica Anchieta conquista a cert…