Home Notícias Teresinenses aprovam faixa exclusiva para ônibus, diz pesquisa

Teresinenses aprovam faixa exclusiva para ônibus, diz pesquisa

Comentários desativados em Teresinenses aprovam faixa exclusiva para ônibus, diz pesquisa
O teresinense aprova a decisão da Prefeitura da capital de destinar faixas exclusivas para tráfego do transporte coletivo nas principais avenidas da cidade. A comprovação foi feita através de pesquisa de opinião realizada pelo Instituto Amostragem, que ouviu 800 pessoas em todas as regiões da cidade entre os dias 27 de fevereiro e dois de março.
Questionados sobre o grau de concordância com a implantação das faixas para ônibus e transporte coletivo, 83,12% dos entrevistados se declararam a favor da medida. A pesquisa apontou que apenas 13,88% dos entrevistados são contra as faixas e outros 3% não souberam dizer ou não quiseram opinar.
Já estão em funcionamento as faixas de ônibus exclusivamente destinadas ao transporte coletivo na avenida Frei Serafim e nas ruas Pires de Castro e Coelho de Resende. Estão em fase de implantação as faixas nas avenidas Miguel Rosa e Barão de Gurguéia, no centro da cidade e na Avenida Presidente Kennedy, na zona Leste.
A implantação de faixas de trânsito para uso exclusivo do transporte público é uma das mudanças que estão sendo feitas pela Prefeitura de Teresina, através da Strans, para melhorar o fluxo de veículos no centro da cidade. A medida é parte importante de todo um projeto que vai, nos próximos anos, promover uma completa transformação do serviço na capital piauiense.
A pesquisa realizada pelo Amostragem para avaliar o impacto da adoção das faixas exclusivas na opinião pública foi contratada pela própria Prefeitura de Teresina.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Stock Car: Justiça Desportiva anula punições de Goiânia e Velocitta

Foresti recupera vitória na Corrida 02 do traçado paulista. Pontuação do campeonato é alte…