Até o final de março será entregue à população o Terminal do Livramento, que fica localizado no Bairro Dirceu Arcoverde, na Zona Sudeste de Teresina. No local deverão circular mais 970 mil usuários por mês, sendo 44 mil por dia.  A atual gestão tem realizado diversas obras para melhorar a mobilidade urbana na capital, e ao todo serão construídos oito terminais nas zonas da cidade.
De acordo com a diretora de Transportes Públicos da Strans, Cintia Machado, além do Terminal do Livramento, outros dois serão entregues à população no primeiro semestre de 2016: os localizados no Itararé, também na Zona Sudeste, e o do Bairro Bela Vista, na Zona Sul. “Estamos concentrando esforços na Zona Sudeste e Sul para que as obras terminem ainda neste semestre e eles comecem a operar.  A medida que os terminais de cada zona forem concluídos, ele devem entrar em funcionamento, oferecendo com isso uma maior mobilidade na cidade e reduzindo o tempo de espera nas paradas”, acrescentou.
Cintia assegura que a construção dos terminais é um importante passo no sistema de mobilidade urbana da capital, pois deverá agilizar e diminuir o tempo de viagens dos usuários.  “A ideia principal dos terminais de integração é proporcionar uma dinâmica maior das viagens, independente do local de destino, a partir das integrações entre as zonas. Hoje já existe uma integração entre elas, mas é de maneira limitada. Agora vamos ter uma integração de forma mais dinâmica com diversas possibilidades”, complementou.
A diretora reforça ainda que para a segurança dos usuários, todos os terminais terão monitoramento eletrônico. “Teremos uma sala de monitoramento eletrônico a fim de garantir mais segurança no local, uma vez que a expectativa é que os terminais funcionem 24 horas”, finalizou.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fórmula E: Di Grassi: “Somente com inovação e tecnologia alcançaremos um futuro com zero carbono”

Lucas Di Grassi, piloto da ABB FIA Fórmula E, tem um grande compromisso com o futuro do pl…