Já estão em funcionamento os terminais da zona Sudeste e da zona Sul

O Terminal Zoobotânico passa a funcionar de forma definitiva a partir deste sábado (01), das 5h às 23h, beneficiando os bairros Socopo, Morros, Cidade Jardim, HBB, Pedra Mole, Anita Ferraz, Nova Teresina, os conjuntos Paulo de Tarso I e II, 2000, Vila Nova, Prado Júnior e Maria da Inglaterra, em Teresina.

“O funcionamento deste terminal vai marcar um momento diferente dos outros terminais das zonas Sul e Sudeste, pois vamos iniciar apenas um terminal aqui na zona Leste: os ônibus vão utilizar os corredores das avenidas Presidente Kennedy e João XXIII, já de conhecimento dos usuários”, explicou Denilson Guerra, gerente de planejamento da Strans.

Guerra reforça ainda que as equipes do “Posso Ajudar” já estão nos bairros explicando para os usuários como será o funcionamento do Sistema Inthegra na zona Leste. “A partir de sábado (1) teremos as linhas alimentadoras (bairro/terminal) e as linhas troncais (terminal/centro). Os passageiros terão duas alternativas para o centro via João XXIII e via UFPI. Outras linhas devem surgir a partir do momento que começar a funcionar o Terminal do Santa Lia, que vai atender uma outra área da zona Leste”, explicou.

“Após uma análise do funcionamento dos outros terminais, percebemos que um problema no desencontro dos horários dos ônibus estava gerando descontentamento entre os usuários, por isso será feita uma modificação nessa dinâmica. Nesse primeiro momento estamos implantando um projeto piloto, que irá informar ao passageiro o momento da partida do carro do terminal para o centro e a partir daí ele poderá se organizar para saber a hora de partida de cada viagem. Da mesma maneira ele poderá fazer no retorno para casa. Assim ele poderá controlar o momento da troca de ônibus”, explicou Denilson

Outra modificação é o controle dessas partidas, que agora será feito no terminal de integração. “Tínhamos os terminais de bairros controlando essas partidas, mas agora os carros vão sair dos terminais de integração com destino aos bairros. Assim teremos um controle melhor dessas partidas”, finalizou Denilson.

Funcionamento

Já estão em funcionamento os terminais da zona Sudeste (Terminal Itararé e Terminal Livramento) e da zona Sul (Terminal do Bela Vista e Terminal do Parque Piauí). A construção dos terminais é um importante passo no sistema de mobilidade urbana da capital, pois deverá agilizar e diminuir o tempo de viagens dos usuários.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fiat divulga condições especiais no Dia do Supernegócio

Só neste sábado (19), a Fiat fará um esforço jamais visto para compartilhar preços imbatív…