O Terminal de Integração Zoobotânico começou a funcionar no último sábado (1), com algumas novidades. Ao longo da plataforma existem painéis que mostram os horários de saída dos ônibus, tanto das linhas alimentadoras como troncais, assim os usuários podem se programar e não perder o horário do coletivo. Além disso, o terminal já está cercado e com as catracas e também com wi-fi gratuito para os usuários.

No primeiro dia de funcionamento o Terminal Zoobotânico já contou com a primeira edição do IntegrArte, a Orquestra Sanfônica fez uma apresentação e um artista plástico estava fazendo caricaturas gratuitas e presenteando as pessoas.

De acordo com o Gerente de Planejamento da Strans, Denilson Guerra, a operação do primeiro dia foi razoável. “Identificamos algumas falhas, mas já estamos trabalhando para que na segunda-feira todas elas estejam resolvidas, mas no geral o primeiro dia de operação foi dentro do previsto”, disse.

Guerra enfatiza que o terminal já foi colocado para funcionar com alguns diferenciais. “Baseado no funcionamento dos outros terminais, fizemos alguns ajustes, por exemplo, estamos fazendo o controle da operação pelas equipes de dentro do próprio terminal, as linhas alimentadoras coletam a população e trazem para o terminal e as pessoas podem se deslocar pelas linhas troncais para o centro da cidade”, explicou.

O estudante Marcos Vinícius, que mora no Bairro Pedra Mole, considera que o terminal irá melhorar o transporte na zona Leste. “Vim da minha casa para cá para pegar outro ônibus para ir para a Ufpi, até agora estou gostando, pois não esperei muito pelo ônibus. A internet gratuita aqui no terminal é muito boa e o terminal cercado nos dá segurança para usar o celular sem medo”, disse.

O estudante de Ciências Contábeis da Ufpi, Vitor Bruno, que também mora no Pedra Mole, acredita que o terminal vai oferecer para as pessoas mais ofertas de ônibus para o centro da cidade. “Estamos aqui esperando há pouco tempo e o nosso ônibus já está chegando. Acho que esses painéis com os horários são muito bons para nos orientar, já fiz uma foto para que eu possa controlar os horários”, acrescentou.

A dona de casa Francisca dos Santos, que mora no Nova Teresina, disse que não sabia que o terminal ia começar a funcionar hoje e que ficou surpresa, mas achou muito organizado. “Toda mudança é difícil, mas tenho certeza que com o tempo a gente vai se acostumar. Estou começando a entender o funcionamento desse novo sistema”, finalizou.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fiat divulga condições especiais no Dia do Supernegócio

Só neste sábado (19), a Fiat fará um esforço jamais visto para compartilhar preços imbatív…