A Jaguar Land Rover anunciou hoje a nomeação de Thierry Bolloré como novo CEO da Jaguar Land Rover, a partir de 10 de setembro de 2020.

O anúncio foi feito por Natarajan Chandrasekaran, Chairman da Tata Sons, da Tata Motors e da Jaguar Land Rover. “Estou muito satisfeito em receber Thierry na Jaguar Land Rover. Ele é comprovadamente um líder em negócios globais e possui um histórico na implementação de transformações complexas. Thierry trará uma vasta experiência a uma das posições mais reverenciadas do setor.”

Thierry Bolloré tem ampla experiência na indústria automotiva, mais recentemente como CEO do Grupo Renault e, anteriormente, em posições do alto escalão do fornecedor global automotivo Faurecia.

“A Jaguar Land Rover é conhecida em todo o mundo por sua herança de marca inigualável, design requintado e profunda integridade de engenharia. Será um privilégio liderar essa empresa fantástica, ajudando-a atravessar um período que continua sendo o mais desafiador em nossa geração. Reconhecidos por sua paixão e espírito, os colaboradores da Jaguar Land Rover são a força motriz por trás de seu sucesso. Não poderia estar mais empolgado em fazer parte da equipe que continua a moldar o futuro dessa empresa icônica”, diz Bolloré.

Thierry Bolloré sucede o Prof. Sir Ralf Speth, que agora vai assumir a posição previamente anunciada de Vice-Presidente não executivo da Jaguar Land Rover.

Chandrasekaran acrescenta: “Quero agradecer a Ralf por uma década de visão e liderança extraordinária para a Jaguar Land Rover e desejar sucesso em sua nova posição, que se soma ao seu papel atual no Conselho da Tata Sons”.

A Jaguar Land Rover é uma fabricante automotiva global e empresa líder em tecnologia, construída em torno de duas marcas icônicas de automóveis britânicos: Jaguar e Land Rover. O negócio é dedicado a proporcionar experiências que as pessoas amam, com a missão de moldar o futuro da mobilidade em direção ao Destino Zero: um mundo de zero emissões, zero acidentes e zero congestionamento.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ford anuncia o lançamento do Mustang Mach-E GT na Europa em 2021

A versão de performance do novo SUV elétrico vai de 0 a 100 km/ em apenas 3,7 segundos …