Home Notícias Thomas Schmall será o novo membro do Conselho de Administração da marca Volkswagen em nível mundial

Thomas Schmall será o novo membro do Conselho de Administração da marca Volkswagen em nível mundial

Comentários desativados em Thomas Schmall será o novo membro do Conselho de Administração da marca Volkswagen em nível mundial

 

 
Thomas Schmall assumiu a presidência da Volkswagen do Brasil em 2007 e promoveu durante a sua gestão a maior renovação do portfolio de produtos da história da marca no País. Nesse período, a empresa introduziu as novas gerações do Gol, o modelo mais vendido no mercado brasileiro, e promoveu a renovação da linha Fox, uma das mais bem-sucedidas no mercado.
 
A Volkswagen iniciou também a fase da globalização tecnológica, reforçando a sinergia entre a Alemanha e o Brasil para a utilização de plataformas mundiais e novos motores do Grupo Volkswagen, oferecendo assim as mais avançadas tecnologias da Volkswagen no mercado nacional.
 
Neste ano, a empresa deu início à produção no Brasil do up! em sua fábrica de Taubaté, estabelecendo novos patamares de qualidade, desempenho e segurança no segmento de carros de entrada no País. Ainda durante a gestão de Schmall, destacam-se a produção, em São Carlos, da nova família de motores EA 211, a mais moderna fabricada pela Volkswagen no Brasil, com maior eficiência energética e menor consumo de combustível.
 
Para dar continuidade ao plano de crescimento da empresa no País, Schmall anunciou no início deste ano um plano de investimentos de R$ 10 bilhões até 2018 para o desenvolvimento de novos produtos e uma produção ainda mais sustentável em suas fábricas.
 
Para o próximo ano, a empresa planeja o início de produção do Novo Golf na fábrica de São José dos Pinhais (PR), e também do Novo Jetta, na unidade de São Bernardo do Campo (SP). Com isso, a Volkswagen do Brasil terá um produto global da marca em cada uma de suas fábricas instaladas no País.
 
Thomas Schmall também é presidente da Câmara Brasil-Alemanha desde 2013. A Alemanha, tradicionalmente, é o mais importante parceiro comercial do Brasil na Europa e um dos mais importantes no mundo. Na América Latina, o Brasil é o maior parceiro da Alemanha, tanto em termos de comércio quanto de investimentos.
 
David Powels
 
David Powels obteve qualificação profissional do British Institute of Cost and Management Accountants. Em 1989, ele começou sua carreira na Volkswagen da África do Sul como responsável pela contabilidade de impostos na divisão de finanças. Depois de assumir responsabilidades em finanças do Grupo e controladoria de finanças na Audi na Alemanha, tornou-se Diretor Financeiro da Volkswagen da África do Sul, em 1998. Passou a atuar na Volkswagen do Brasil como Vice-Presidente de Finanças e Estratégia Corporativa em 2002. Ele foi nomeado Diretor Geral da Volkswagen da África do Sul em 2007.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

BYD lança Furgão eT3 100% elétrico refrigerado

Referência no segmento de veículos comerciais leves elétricos, o Furgão BYD eT3 100% elétr…