Após conquistas no motocross e enduro, multicampeã da equipe KTM Sacramento completou trilogia na temporada 2018 do motociclismo nacional.

Maiara Basso fez história no motociclismo brasileiro mais uma vez. No domingo, dia 2, a atleta da equipe KTM Sacramento venceu a etapa final do Campeonato Brasileiro de Velocross realizada em Tapejara (RS) e alcançou o terceiro título nacional da temporada na categoria VXF. Com o resultado a piloto de 22 anos conquistou um feito inédito sendo campeã brasileira em três modalidades: velocross, motocross e enduro.

“Correr em casa é sempre muito bom, fiquei muito feliz com o meu rendimento”, disse a gaúcha que acelera uma KTM 250SX. “No velocross venci todas as etapas, no motocross também e no enduro, de quatro etapas, perdi apenas uma. No total, de 11 corridas que disputei em campeonatos brasileiros venci 10. Foi um ano sensacional na minha carreira”, destacou a multicampeã.

Disputar três campeonatos nacionais simultaneamente exigiu um grande esforço da atleta. “Eu sabia que seria muito difícil, que teria que treinar muito, me dedicar e foi isso que eu fiz. Baixei a cabeça, dei o máximo de mim nos treinos e os resultados vieram. Participar do Brasileiro de Enduro foi muito difícil, porquê é um campeonato totalmente diferente e nunca tinha feito trilha na minha vida. Foi meu primeiro ano e a estreia foi muito boa. Estou muito feliz pelo ano, foi um ano abençoado, maravilhoso. Não tive lesões e consegui ganhar três campeonatos nacionais em três modalidades diferentes. Agora é comemorar os títulos. Agradeço todos que estão sempre torcendo e me incentivando”, completou Maiara.

Resultado da etapa final do Campeonato Brasileiro de Velocross 2018 – Tapejara (RS):

VXF
1. Maiara Basso, KTM Sacramento
2. Tayna Zolet
3. Eduarda Guilardi

Classificação final do Campeonato Brasileiro de Velocross 2018:

VXF
1. Maiara Basso, 75 pontos, KTM Sacramento – Campeã
2. Sabrina Cuyabano, 60 pontos
3. Tayna Zolet, 40 pontos

Artigos Relacionados
Leia mais em Motos
Comentários estão fechados

Veja também

Strans faz sinalização em 130 ruas das zonas sul e sudeste de Teresina

Vias onde é feita a obra de novo asfalto, a pintura só pode ser realizada após 30 dias A S…