Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Exposição de modelos da série Concept-i simbolizam proposta da Toyota para veículos equipados com inteligência artificial.

Reforçando a iniciativa global “Start Your Impossible”, a Toyota firma seu compromisso com a mobilidade e visa contribuir para a construção de uma sociedade mais inclusiva e sustentável. Inovação tecnológica, transparência, conveniência e qualidade se mantêm como pilares principais para a marca enfrentar os desafios de transporte urbano e expandir a mobilidade pessoal para todos. É com base nesses conceitos que a Toyota apresenta novidades e lançamentos no 30º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que acontece de 8 a 18 de novembro, no São Paulo Expo, na capital paulista.

Entre as novidades desta edição de 2018, está o lançamento do novo Yaris X-Way, que chega com design mais arrojado, apelo urbano e estará disponível no mercado brasileiro a partir de fevereiro de 2019. A inédita Hilux GR-S, primeiro modelo da divisão GAZOO Racing no Brasil, também será apresentada durante o evento. A nova versão da picape, limitada em apenas 420 unidades numeradas, faz parte da estratégia de lançamento da marca GAZOO Racing no Brasil e na América Latina, além de trazer como diferencial um novo conjunto de suspensão que garante mais esportividade em ambientes off-road.

Tal como nas duas edições anteriores, o estande da Toyota, que segue o conceito global de design da marca, será dividido por temas a fim de facilitar a movimentação para que os visitantes conheçam todos os espaços, bem como transmitir ao público experiência de compra, posse e recompra de um veículo da marca. Em 2018, o espaço de 2.200 m² estará estruturado em quatro áreas, sendo elas: Futuro da Mobilidade, Tecnologia Híbrida, GAZOO Racing e Mais Toyota.

Situada no centro do estande, a área Mais Toyota tem como destaque o Toyota Bandeirante. Trata-se do primeiro modelo de produção da marca no País, exposto em comemoração aos 60 anos de Toyota do Brasil, celebrado em 2018.

Além dos modelos inéditos, a montadora japonesa apresenta todo o seu portfólio de veículos, já reconhecido pelo mercado nacional pelo autêntico QDR da marca de Qualidade, Durabilidade e Confiabilidade.

Sobre o Concept-i

O Toyota Concept-i incorpora a visão sobre o futuro da mobilidade com inteligência artificial (IA). O objetivo principal é fazer com que os carros tenham compreensão total sobre o comportamento do motorista, desenvolvendo uma sinergia mais eficiente entre homem e carro. Além do modelo Concept-i de quatro rodas, exibido pela primeira vez no CES (International Consumer Electronics Show), em 2017, um pequeno veículo de mobilidade universal e um veículo de mobilidade para áreas de pedestres foram adicionados à série.

O objetivo principal é transformar o modelo no “carro amado” da nova era, orientada pelo conceito de “mais do que uma máquina, um parceiro”, tornando-se insubstituível ao seu proprietário. Para isso, sua tecnologia central é capaz de compreender o comportamento das pessoas, tornando possível a aplicação da IA para reconhecer suas emoções e perceber quais são as principais preferências de cada motorista. Essa combinação de percepções, aliada a um sistema de condução automatizada, guia o motorista com segurança, oferecendo uma nova experiência de direção.

Concept-i RIDE

O modelo é um pequeno veículo que enfatiza o conceito de “mobilidade urbana simples”. Ele possui portas tipo asas de gaivota, assento deslizante universal e joystick, com operação simples para usuários de cadeiras de rodas. Com seu foco de usabilidade direcionado para cadeirantes, possui um sistema inteligente e fácil de carregar e descarregar a cadeira, facilitando a vida dos usuários. O desenho do assento e as funções de condução automatizadas tornam a direção mais segura.

Concept-i WALK

Com tamanho compacto perto dos veículos convencionais produzidos atualmente, o modelo é perfeito para áreas de pedestres e função de condução automatizada. O Concept-i WALK pode aumentar a faixa de movimentação com segurança e tranquilidade. Ele foi construído em uma estrutura composta por três rodas, mecanismo variável de distância entre os eixos e baixa altura em relação ao solo, facilitando a utilização para que o usuário se sinta mais confortável e adaptado.

TOYOTA GAZOO Racing

A Toyota GAZOO Racing, além de englobar as atividades de automobilismo, é responsável pelo desenvolvimento de novos produtos de comercialização, derivados de melhorias que são aplicadas a partir dos aprendizados e experiências do mundo da competição e alta performance. Dentro do pilar “produto” da Toyota GAZOO Racing, existem diferentes categorias que seguem uma evolução lógica crescente de acordo com o nível de desenvolvimento e engenharia implementados no veículo final.

O primeiro passo neste sentido é o lançamento regional da nova Hilux GR-S. O modelo é o primeiro produto desenvolvido regionalmente pela Toyota do Brasil e Toyota Argentina com o apoio da empresa GAZOO Racing. Baseada na configuração topo de linha SRX, a versão recebeu ajustes para melhorar dirigibilidade e estabilidade em condições off-road. A novidade estará disponível no Brasil a partir do início de 2019 com motor turbo a diesel D-4D de 2.8L e 16V, capaz de produzir 177 cv.

Dentre as novidades do modelo, destaque para a grade dianteira na cor preta com a logomarca TOYOTA centralizada, moldura das luzes de neblina nas cores vermelha ou branca, rodas aro 17″ com rodas 265/65, plataforma de apoio para os pés na cor preta e logomarca GR-S na parte traseira e lateral da picape. A picape é uma edição especial e limitada a 420 unidades numeradas.

Yaris WRC

O Yaris WRC já ganhou três provas do campeonato mundial de rali e luta por título. Para o modelo 2018, um novo pacote aerodinâmico foi desenvolvido para a parte dianteira, incluindo um novo para-choque e para-lamas. Essas mudanças aprimoraram o equilíbrio aerodinâmico do veículo, tornando a experiência de direção mais fluente e segura, questões essenciais para a modalidade de automobilismo. Atualizações para o sistema de resfriamento também foram realizadas, a fim de evitar problemas de superaquecimento em eventos realizados em lugares com altas temperaturas.

Yaris GR-S Concept

Uma das grandes atrações do estande da Toyota é o Yaris GR-S Concept, um carro-conceito da Toyota GAZOO Racing desenvolvido pelo Centro de Design da Toyota do Brasil.

Os designers brasileiros dotaram o carro com grande personalidade e apelo esportivo. Dentre as mudanças externas, vale destaque as rodas aro 17”, faróis DRL, aerofólio traseiro em fibra de carbono, pintura especial, adesivos e aplicação de emblemas Toyota GAZOO Racing, lanterna traseira escurecida, escapamento em alumínio, pintura das molas em vermelho e suspensão rebaixada.

Internamente, o Yaris GR-S Concept conta com pedaleiras com revestimento em alumínio, bancos dianteiros esportivos com bordado GAZOO Racing e costura em vermelho e branco, tapetes com detalhes em vermelho e volante com revestimento em suede e detalhe vermelho em couro.

O Yaris GR-S Concept não tem previsão de comercialização e servirá de inspiração para projetos futuros, séries especiais e desenvolvimento de acessórios em âmbito local. Ele é mais um fruto do Centro de Design de produto da marca, instalado na planta industrial de São Bernardo do Campo. Inaugurado em agosto de 2016, foi concebido para integrar atividades relacionadas à pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e fornecedores.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias

Veja também

Fundação Volkswagen lança o Moveaê, seu novo jogo de mobilidade urbana

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Game está disponível para computa…