Home Notícias Toyota apresenta novidades de sua linha 2020 na 42ª Expointer

Toyota apresenta novidades de sua linha 2020 na 42ª Expointer

Comentários desativados em Toyota apresenta novidades de sua linha 2020 na 42ª Expointer

Hilux e SW4, líderes absolutos em suas respectivas categorias, exibem, durante o evento, a robustez que justifica a chancela de modelos mais seguros de seus segmentos

A Toyota do Brasil marca presença, pela 13ª edição consecutiva, em mais uma Expointer, Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários. Chegando a sua 42ª edição, o evento é um dos maiores do setor agrícola do Brasil e América Latina e acontece até 1º de setembro, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio, no Rio Grande do Sul.

Entre as principais atrações do estande da Toyota estão os recém-lançados Hilux e SW4 2020, que chegaram ao mercado nacional com novos itens de segurança e mais equipamentos desde as versões de entrada. Na última semana, ambos os modelos se consagraram como os mais seguros de suas categorias no País, de acordo com resultados 5 estrelas divugados pelo Latin NCAP.

Em seu estande de 640 m², a Toyota destacará as versões STD, SR, SRV e SRX da nova Hilux e a versão SRX de 5 e 7 lugares do utilitário SW4 2020.

A linha Yaris 2020, já disponível nas concessionárias Toyota de todo o Brasil, também faz parte do portfólio de carros expostos nesta edição da Expointer. O modelo ganhou novas funções de conectividade e, agora, conta com uma central multimídia equipada com Android Auto e Apple CarPlay.

Ainda falando sobre novidades, o Novo RAV4, que chegou recentemente ao mercado brasileiro como o segundo veículo híbrido da Toyota no Brasil, pode ser visto no estande Toyota. Disponível em duas versões no mercado nacional, o RAV4 também conta com pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense, sendo o primeiro veículo do portfólio da fabricante no País a trazer essa tecnologia.

Vendas e condições especiais

Nesta edição da Expointer, a expectativa da Toyota é de vender cerca de 200 unidades de seus modelos, 11% acima do número de veículos comercializados em 2018 na feira. Durante todos os dias, uma equipe de vendas estará disponível para receber o público, tirar dúvidas e conduzir o processo de compra.

Produtores Rurais contam com condições exclusivas para aquisição da Hilux SR Diesel. Mais informações devem ser consultadas com a equipe de vendas da Toyota dos grupos Car House e Savarauto, além das concessionárias Motorlândia e Terrasol, que estarão à disposição no estande.

Hilux e SW4 2020

A grande novidade da linha 2020 está nas versões de cabine dupla da Hilux e toda a linha SW4, que passam a contar com airbags laterais e de cortina, que se juntam aos dois frontais e de joelho para o motorista, totalizando sete bolsas infláveis. Além disso, as versões SR e STD da Hilux recebem também controle de estabilidade (VSC), controle de tração (TRC) e assistente de partida em rampa (HAC), enquanto a versão SR a diesel também passa a contar com assistente de descida (DAC), equipamentos presentes somente nas versões topo de linha do modelo até então.

As linhas Hilux e SW4 2020 seguem equipadas com motores diesel e flex. Veículos de motorização diesel vêm equipados com propulsor Toyota D-4D 2.8L 16V Turbo de 177cv de potência a 3.400 rpm com tração integral. Já as versões flexfuel trazem o motor Dual VVT-i Flex 2.7L 16V DOHC, especialmente projetado para o mercado brasileiro, com 163 cv de potência a 5.000 rpm, quando abastecidos com etanol, e 159 cv, também a 5.000 giros com gasolina.

Yaris com mais conectividade

O Yaris marcou o início de um novo momento da história da Toyota no Brasil quando chegou, no ano passado, para completar o portfólio da fabricante no País. Sua extensa lista de equipamentos e acabamento luxuoso são suas principais características, com itens de tecnologia, conveniência e segurança em todas as versões que o tornam um dos modelos mais completos de sua categoria.

A fim de aprimorar a experiência de conectividade dos clientes, a Toyota oferece agora, pela primeira vez em seus modelos comercializados no Brasil, os sistemas Android Auto e Apple CarPlay desde a versão XL Plus Tech do Yaris. Por meio de uma interface simples e intuitiva, é possível espelhar e utilizar aplicativos de umsmartphone na tela da central multimídia no painel do veículo. Entre eles estão Google Maps, Waze, Spotify, Apple Music, WhatsApp, além das funções de ligação e mensagens de texto originais de cada sistema.

Novo RAV4 Híbrido

O Toyota RAV4 Hybrid chegou ao Brasil equipado com um novo sistema de propulsão híbrida, que foi desenvolvido recentemente para combinar baixo consumo de combustível e excelente potência. O sistema híbrido é composto por quatro motores: um a gasolina e três elétricos que, juntos, fornecem uma potência combinada de 222 cv.

O propulsor do RAV4 Hybrid é um 2.5L DOHC de 4 cilindros e 16V, incorporando um sistema de sincronização de válvulas variável inteligente chamado VVT-i, que modifica os tempos de abertura das válvulas de admissão. Ao mesmo tempo, incorpora um novo sistema de injeção de combustível direta e indireta, conhecido como D-4S.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Preço da gasolina no Nordeste avança 10,81% em março

Alta dos preços na Região foi a menor do território nacional De acordo com o Índice de Pre…