Exposições de mobilidade acontecem em dois dos Parques Olímpicos conforme o tema de cada parque durante os jogos.

Como parceira de mobilidade dos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018, a Toyota anuncia hoje seus planos de contribuição para a sustentabilidade dos Jogos fornecendo uma frota de 338 veículos, incluindo o Prius, para uso oficial. Além disso, após a conclusão dos jogos, esses modelos serão utilizados como parte de um novo serviço de mobilidade chamado “Toyota Mobility Services” na cidade de Buenos Aires.

A Toyota está participando do revezamento da tocha dos Jogos Olímpicos da Juventude que começou no dia 5 de agosto fornecendo veículos como a picape Hilux, que está transportando a chama olímpica. Desenvolvida em Zárate, na Argentina, a picape está transportando a Tocha Olímpica a 17 cidades diferentes no país vizinho. A jornada de 14 mil km e 60 dias terminará no dia 6 de outubro no famoso monumento do Obelisco de Buenos Aires como parte da Cerimônia de Abertura.

O CEO da Toyota para a América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil, Argentina e Venezuela, Steve St.Angelo disse, “Hoje, estamos desafiando o nosso próprio impossível, ajudando a criar uma sociedade na qual todos podem participar e superar seus limites. É o espírito de luta dos atletas olímpicos e paralímpicos que nos serve como inspiração. Todos os dias, esses atletas inspiram-se em seus sonhos e esperanças. Você consegue imaginar como deve ser sentir isso? O quão impossível isso parece ser? Mas esses atletas fazem isso a cada dia. Assim como eles, estamos superando nossos limites para desafiar o impossível e criar um futuro de mobilidade para todos.”

Durante os Jogos Olímpicos da Juventude, a Toyota apresentará a mobilidade em dois dos Parques Olímpicos na cidade tendo como base o conceito de cada um: Green Park e Technópolis Park.

Green Park apresentado pela Toyota (espaços para tênis, vôlei de praia etc.): Localizado nos “Bosques de Palermo”, na região norte da cidade, o Green Park oferece atividades relacionadas aos cuidados com o meio ambiente. A Toyota terá um espaço dedicado à tecnologia híbrida com um Prius em exibição, além de apresentar os avanços do seu Desafio Ambiental 2050 com atividades divertidas e educacionais para crianças relacionadas à sustentabilidade ambiental.

Technópolis Park (espaços para futsal, tênis de mesa etc.): Neste parque com a temática tecnológica na região oeste da cidade, a Toyota exibirá sua série Concept-i: TOYOTA Concept-i, TOYOTA Concept-i RIDE e TOYOTA Concept-i WALK. O TOYOTA Concept-i é uma prévia do que a empresa apresentará nos testes de rua durante os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Além disso, haverá instalações interativas diferentes que demonstram o conceito “Mobilidade para Todos” da Toyota e a tecnologia de inteligência artificial que a empresa está desenvolvendo.

Toyota Mobility Services

Antecipando a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos da Juventude no dia 6 de outubro, a Toyota apresentou a nova plataforma de serviços de locação de carros “Toyota Mobility Services”, pioneira na indústria automotiva argentina. A plataforma será lançada oficialmente ao público em novembro e usará os veículos oficiais que a Toyota fornecerá para Buenos Aires. O intuito é fazer com que os Jogos Olímpicos da Juventude gerem um legado para a mobilidade da sociedade local. Na Argentina, a Toyota Mobility Services é a primeira etapa na transição da empresa como produtora de automóveis para uma empresa de mobilidade.

Desafios da Mobilidade

Atualmente, cidades em todo o mundo se deparam com os desafios relacionados à mobilidade, tendo que resolver problemas que vão desde congestionamentos até a poluição do ar, acidentes de trânsito e acesso para pessoas com deficiências. Começando nos Jogos de Buenos Aires 2018 e desenvolvendo essa ideia até Tóquio 2020, Pequim 2022 e Paris 2024, a Toyota espera superar esses desafios em colaboração com interessados ao redor do mundo e contribuir para criar um legado em uma sociedade de mobilidade sustentável.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz vence mais uma corrida em um circuito francês e relembra trajetória de Juan Manuel Fangio

Marca relembra a trajetória de Fangio em seu 108° aniversário No último domingo (23), o Ci…