Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

\"\"
 
A Toyota Motor Corporation anunciou nesta quarta-feira, 17 de abril, que as vendas de veículos híbridos no mundo atingiram a expressiva marca de 5,1 milhões de unidades. O resultado foi obtido no dia 31 de março, 15 anos após o primeiro modelo híbrido ser colocado em circulação, o Prius. A família Prius, aliás, é a principal responsável pela marca, com mais de 3,5 milhões de unidades comercializadas. 
 
Pioneira na tecnologia, a Toyota desenvolveu os modelos híbridos para contribuir com as questões ambientais, que já naquela época se mostravam prioridade para a marca. Atualmente, a Toyota comercializa 19 modelos híbridos (plug-in ou não) em cerca de 80 países espalhados pelo mundo. Entre os principais mercados estão Japão, Estados Unidos e Europa.
 
Para se ter uma ideia da importância desse tipo de veículo para a Toyota, nesse ano 15% das vendas globais da marca foram representadas pelos híbridos. No Japão, o número é ainda maior e alcança a marca dos 40%. 
 
Meio ambiente 
 
Cálculos internos mostram que desde 1997 cerca de 34 milhões de toneladas de CO2 deixaram de ser lançados na atmosfera graças aos veículos híbridos que a Toyota produz. Além disso, segundo os mesmos cálculos, foram economizados 12 milhões de litros de gasolina. Para aumentar ainda mais sua participação nesse segmento que ganha importância a cada dia, a Toyota pretende lançar mais 18 modelos híbridos até o final de 2015, além de expandir os mercados atuais. 
 
Brasil
 
A Toyota trouxe o Prius ao Brasil em janeiro de 2013, inaugurando, assim, sua gama de modelos híbridos no País. Desde seu lançamento, cerca de 100 unidades foram vendidas, o que mostra o interesse dos brasileiros por carros ecologicamente corretos. 
 
História
 
O primeiro veículo híbrido produzido em escala comercial foi o Prius, em agosto de 1997. Seu projeto foi baseado em fabricar um veículo confortável, seguro e amigo do meio ambiente, que emitisse menos gases poluentes e economizasse combustível. O projeto foi um sucesso desde o início e poucos anos mais tarde o modelo se tornou o mais vendido do Japão, mesmo se comparado com os veículos movidos à combustão. 
 
Atual vice-presidente da Toyota e responsável pelo desenvolvimento do Prius de primeira geração, Takeshi Uchiyamada explica que o desafio de criar um carro com essas características foi completamente inovador para a época. “Desenvolvemos o sistema híbrido e criamos o Prius do zero. Desde o início, a intenção foi fazer um carro preparado para o século XXI, pois já prevíamos as discussões em torno do meio ambiente que temos hoje”, explica. Desde o momento em que foi lançado, o modelo recebeu muitos elogios e tornou-se sucesso de vendas entre os consumidores que estavam atentos às necessidades ambientais do mundo. Eu sou muito grato por poder fazer parte dessa história de sucesso”, completa.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fundação Volkswagen lança o Moveaê, seu novo jogo de mobilidade urbana

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Game está disponível para computa…