A Toyota celebra o esporte no 19º Festival do Japão, que acontece entre hoje (8) e 10 de julho no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo. No ano em que o Brasil recebe os Jogos Olímpicos 2016, o mote “Cultura e Esporte – Uma Vida Saudável” será representado no estande de 234m² da marca japonesa por meio de atletas com deficiência apoiados pelo Instituto Mara Gabrilli, associação sem fins lucrativos que realiza projetos que contribuem para a melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência.
Os mesatenistas Soraia Alvarenga e Ivanildo Freitas irão desafiar os visitantes do Festival do Japão na “Área de Esportes Toyota”. Soraia foi diagnosticada aos oito meses com poliomielite e desde os 15 anos pratica tênis de mesa. A esportista paraplégica vai desafiar os visitantes que fizerem um cadastro prévio na Área de Esportes Toyota em jogos de cinco pontos, e dará dicas de performance. Ivanildo ficou paraplégico depois de ser vitima de atropelamento e conheceu o esporte durante o período de reabilitação. O atleta já conquistou o bronze do Para-Pan do México e atualmente é bicampeão do Para-pan individual e tetra campeão por equipe.
Por sua vez, a triatleta e recordista brasileira nos 100, 200 e 400 metros rasos na categoria T43, Adriele Silva, e o ultramaratonista, Paulo de Almeida, irão ministrar duas palestras no sábado, dia 9, às 15h40 e no domingo, dia 10, às 14h, respectivamente. Além de promover as modalidades esportivas, as palestras têm objetivo de cativar e conscientizar o público sobre a importância de práticas saudáveis e da superação de vidas de atletas com deficiência.
Adriele teve os pés amputados em 2012 por conta de uma infecção generalizada e é a única nesta condição física no Brasil a realizar as provas que faz. Paulo, que teve a perna amputada em 1997 depois de acidente, é ultramaratonista, seis vezes campeão da Maratona de NY, participou em mais de 50 maratonas internacionais, correu ultramaratonas e provas de 24 horas. Todas as atividades e palestras acontecerão na “Área de Esportes”, localizado próximo ao estande da Toyota.  
Ainda em consonância com o esporte, na área destinada a marca Lexus, o estande contará uma área de golfe. A marca patrocina a golfista brasileira, Victoria Lovelady, atual segunda colocada no ranking nacional. Os visitantes poderão jogar golfe no espaço reservado e concorrerão a um balde de bolas de golfe para jogar na Embrase Golf Center, em São Paulo.
Além de todas as atrações, os visitantes ainda terão a oportunidade de conferir os veículos Corolla, SW4, Etios e o híbrido Prius e o Lexus RX.
Festival do Japão
A Toyota patrocina o evento pela 16ª vez. Este ano, o tema central proposto é “Cultura e Esporte – Uma Vida Saudável” e a expectativa é receber mais de 150 mil visitantes no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo.
Realizado desde 1998 pela Kenren (Federação das Associações de Províncias Japonesas no Brasil), entidade que reúne as 47 associações de províncias japonesas com sede no Brasil, o evento tem o objetivo de divulgar e preservar a cultura e as tradições japonesas e também auxiliam entidades e projetos assistenciais.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

BMW Group alcança marca de 200 mil unidades produzidas do i3

A fábrica do BMW Group em Leipzig continuará a dar uma contribuição significativa para a e…