Campanha abrange um total de 5.547 unidades do modelo.

A Toyota do Brasil, a partir de hoje (12 de setembro de 2018), veicula comunicado sobre a abertura da Campanha de Chamamento Preventiva do veículo Prius.

Defeito apresentado: O modelo do veículo em questão possui um chicote elétrico que está conectado à unidade de controle de potência do sistema híbrido. Pode acontecer que o chicote elétrico mantenha contato com a capa de proteção dele próprio e, se tal fato ocorrer, o atrito produzido entre ambas as peças causará o desgaste do isolamento do chicote com o risco de curto circuito que poderá causar incêndio no compartimento do motor do veículo.

Riscos e implicações: Danos materiais e lesões físicas graves ou até mesmo fatais ao condutor e demais ocupantes do veículo caso o incêndio se propague.

Medidas corretivas: A medida para sanar o defeito consistirá na instalação, no chicote elétrico, de fita protetora mecânica resistente a atrito. Se o dano ao chicote for irreparável haverá a sua substituição por um novo devidamente guarnecido pela fita protetora retro mencionada. O tempo estimado para o reparo poderá variar de 1:30 hora a 6:00 horas a depender do reparo ou a necessidade de substituição do chicote elétrico.

Locais de atendimento e agendamento: Para atendimento desta campanha de chamamento que terá início a partir de 1 de outubro de 2018 os proprietários dos veículos envolvidos deverão entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Toyota para agendamento prévio ou, então, pelo sitewww.toyota.com.br/web-agenda. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site www.toyota.com.br.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Di Grassi inicia no sábado (16) campanha pelo bicampeonato

Em temporada de muitos recordes e vitórias, Lucas pode ampliar marca extraordinária na Fór…