A Toyota do Brasil realizará pela quarta vez no Brasil o concurso de arte Carro dos Sonhos Toyota, edição regional do Toyota Dream Car Art Contest realizado pela montadora em mais de 80 países. Os interessados em participar devem ficar atentos às informações sobre o regulamento deste ano, que será divulgado em breve no site www.toyota.com.br/carrodossonhos. Todas as informações e notícias relacionadas ao Carro dos Sonhos Toyota serão disponibilizadas por meio deste canal, incluindo a realização das inscrições, que terão início no mês de outubro.
Realizado pela Toyota do Brasil, com o apoio da Fundação Toyota do Brasil, o concurso com o tema “Carro dos Sonhos” estimula a criatividade e trabalha a educação no trânsito junto aos jovens. Na etapa nacional, o concurso premia vencedores com prêmios, em três categorias por faixa etária: de quatro a sete anos, de oito a 11 anos e de 12 a 15 anos. Na etapa internacional, os vencedores podem ter a chance de ir ao Japão para conhecer a matriz da montadora em Tóquio.
Na última edição, o Toyota Dream Car Art Contest contou com a participação de 875.000 crianças e adolescentes de 81 países. Os vencedores da etapa mundial devem ser divulgados no fim de agosto.
Sobre o concurso
 
O concurso cultural, realizado pela Toyota do Brasil, com o apoio da Fundação Toyota do Brasil, foi criado em 2004 pela Toyota Motor Corporation e conta com a participação de 84 países onde estão localizadas as afiliadas da empresa.
No Brasil, a primeira edição do projeto foi destinada exclusivamente, para crianças e adolescentes de seis a quinze anos, estudantes da rede pública de ensino das cidades onde a Toyota possui operações: Indaiatuba (SP), Sorocaba (SP), Guaíba (RS) e São Bernardo do Campo (SP). A partir da segunda edição, as inscrições foram abertas para todas as crianças residentes em território nacional.
Sobre a Fundação Toyota do Brasil
Criada em abril de 2009, a Fundação Toyota do Brasil completa cinco anos de atividades, focadas na preservação ambiental e formação de cidadãos. Além das novas iniciativas surgidas com a sua criação, a Fundação Toyota do Brasil também unificou e ampliou todos os projetos de responsabilidade social já em andamento, que estavam sob a responsabilidade da montadora Toyota do Brasil.
A Fundação Toyota do Brasil agrega ainda as ações sociais implantadas e mantidas nas comunidades onde a empresa possui unidades, como Indaiatuba (SP), Guaíba (RS), Porto Feliz (SP), Sorocaba (SP) e São Bernardo do Campo (SP). Essas iniciativas compreendem as áreas de educação, meio ambiente e cultura, e contam com o apoio dos colaboradores da empresa como voluntários. Visite: www.fundacaotoyotadobrasil.org.br.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

GM apresenta sua primeira picape 100% elétrica

HUMMER EV conta com potência estimada de 1.000 cv, baterias Ultium com autonomia superior …