Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Performance posiciona a fabricante como a segunda marca japonesa a conquistar o lugar mais alto do pódio no mais famoso circuito de endurance.

A Toyota sagrou-se campeã da 86ª edição das 24 Horas de Le Mans, na França – uma das mais tradicionais e importantes provas do circuito Mundial de Endurance, que foi realizada no último sábado, 16 de junho. A bordo do bólido #8 TS050 Hybrid, os pilotos Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima e Fernando Alonso, em vantagem por deter a pole position, mantiveram foco e levaram a bandeira quadriculada após 388 voltas.

Para coroar uma performance perfeita da marca no circuito de la Sarthe, Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López, com seu #7 TS050 Hybrid fecharam a dobradinha da Toyota em Le Mans.

O desempenho de toda equipe garantiu, ainda, a liderança da Toyota no FIA World Endurance Championship (WEC) 2018/2019 após duas rodadas.

As equipes da Toyota, que testaram 47 carros em Le Mans antes da corrida oficial deste fim de semana, formam apenas o segundo esquadrão de uma marca japonesa a vencer em Le Mans, feito que não ocorria desde 1991. O fato reserva capítulo especial na história para o piloto Kazuki Nakajima: ele é o primeiro profissional japonês a vencer em um carro japonês.

O resultado conquistado pela marca neste fim de semana é fruto de esforços consistentes da TOYOTA GAZOO Racing na busca por melhorias contínuas na tecnologia propulsora híbrida-elétrica, que venceu a corrida com 35% menos combustível do que em 2012, data que marcou retorno da Toyota às corridas deendurance.

A competição terá um intervalo de nove semanas até o retorno, que acontecerá de 17 a 19 de agosto, com apresentação das 6 Horas de Silverstone, a terceira rodada, de um total de oito que compõem a temporada 2018/2019 WEC.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Volkswagen recebe certificação internacional por eficiência no uso da energia

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Fábrica Anchieta conquista a cert…