A Toyota foi a grande vencedora do Campeonato Mundial de Endurance da (WEC) da FIA em 2014. Após carimbar o segundo lugar ao fim da etapa das 6 horas de São Paulo, que ocorreu nesse fim de semana, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, a fabricante fechou o ano também com a coroa de campeã entre os construtores. 
A hegemonia no WEC 2014 foi laureada com o desempenho da equipe Toyota Racing e o seu TS040 Hybrid #8 dos campeões Sebastien Buemi e Anthony Davidson, ambos terminaram o ano com 166 pontos, 39 a mais que o segundo melhor desempenho. Entre as montadoras, a Toyota alcançou a pontuação de 289 pontos, 45 à frente de sua concorrente.
Ao todo, a Toyota levantou dois dos mais importantes troféus do WEC em 2014, já que uma semana antes havia conquistado o campeonato entre os pilotos nas 6 horas do Bahrein.
Temporada 2015
A temporada 2015 já tem data marcada para acontecer. Será em 28 de Março, com o circuito de Paul Ricard, na França.
Sobre o TS040
O TS040 Hybrid é uma evolução do TS030 Hybrid e foi projetado, desenvolvido, fabricado, construído e operado pela Toyota Motorsport GmbH (TMG), em Colônia, na Alemanha, para o Campeonato Mundial de Endurance (WEC).
Com motor V8 aspirado de 3,7 litros à gasolina, o bólido entrega 520cv e possui tração nas quatro rodas, o que permite uma aceleração ainda mais potente. A introdução de dois novos sistemas de recuperação de energia, nos eixos dianteiro e traseiro, faz com que o carro aumente a potência para até 1000cv.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Polo Jeep alcança a marca de 350 mil Renegades produzidos

Além de ser vendido no Brasil, o modelo também é exportado para outros 12 países da Améric…