A Toyota e a Lexus foram os principais destaques entre as companhias do setor automotivo avaliadas no Estudo de Confiabilidade de Veículos (VDS em inglês), realizado pela consultoria J.D. Power U.S. A Lexus, pela sexta vez consecutiva, ficou com a primeira colocação do ranking geral. A Toyota subiu da quarta colocação, em 2016, para a terceira neste ano. Na lista geral, excluindo as fabricantes premium, a companhia se destaca como líder entre as demais montadoras.
Juntas, Toyota e Lexus levaram, ainda, 10 premiações nas 18 categorias de veículos avaliadas pelos indicadores da J.D. Power U.S. A consultoria norte-americana também premiou o sedã Camry com o título de veículo mais confiável.
Lexus
Além de ter atingido a maior pontuação no ranking geral, a marca de luxo da Toyota recebeu três prêmios de segmento. O sedã ES obteve a nota mais elevada na categoria “Premium Compacto”, o GS no segmento “Premium Médio” e o RX foi o mais bem colocado no segmento “SUV Médio Premium”.
Toyota
A Toyota ocupa o lugar mais alto entre as marcas não premium, recebendo sete prêmios de segmento. Dentro dos critérios, o Toyota Camry relatou o menor número médio de problemas por 100 veículos (PP100) e foi o automóvel de melhor performance no ranking. O Toyota FJ Cruiser liderou o segmento de SUV compacto e o Prius o segmento de carro compacto. Toyota Venza e Avalon receberam o prêmio de SUV médio e grande, respectivamente, enquanto o Toyota Prius v, versão elétrica do híbrido Prius, foi o mais bem pontuado no ranking de carros compactos de multiuso. O Toyota Sienna, por sua vez, foi o destaque na categoria Minivan.
Prêmio J.D. Power
O estudo conduzido pela J.D. Power U.S. levou em conta o número de problemas relatados por proprietários de veículos em seu terceiro ano de uso. O índice VDS (Estudo de Confiabilidade de Veículos) da J.D. Power considera que a durabilidade a longo prazo continua a ser fator preponderante para a compra do consumidor. O número de problemas que um proprietário experimenta afeta sua intenção de recompra e o valor retido de seu veículo.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ônibus VW moderniza frota argentina de transporte público

Como motorização MAN D08, esses dois Volksbus têm sistema EGR de tratamento de emissões, d…