Home Notícias Toyota GAZOO Racing estreia neste final de semana na Stock Car

Toyota GAZOO Racing estreia neste final de semana na Stock Car

Comentários desativados em Toyota GAZOO Racing estreia neste final de semana na Stock Car

Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, receberá a primeira etapa da competição de portões fechados e rígidos protocolos de segurança

Com a flexibilização de algumas cidades e a retomada parcial das atividades, a cidade de Goiânia, em Goiás, vai receber a primeira etapa da Stock Car neste domingo, dia 26 de julho, com os portões fechados ao público. A medida, que visa a segurança dos participantes, vai contar com o debute da Toyota GAZOO Racing com oito Corollas no grid da competição.

Com base na filosofia GAZOO Racing, que tem como lema “pushing the limits for better” – ou em tradução livre “indo ao limite em busca do melhor” –, a participação na Stock Car faz parte da estratégia da marca e tem como intuito aprender com as competições e desenvolver carros cada vez melhores e de alta performance.

A escolha pelo Corolla faz parte da estratégia da marca e da divisão esportiva para reforçar os atributos do novo veículo, tais como design, inovação e tecnologia, e trazer insights. “Optamos por participar da Stock Car com o modelo para, além de aprendermos com as competições, desenvolvermos novas soluções que só uma competição de alto rendimento traz para a marca e equipe”, afirma Vladimir Centurião, diretor de Operação de Vendas, Pós-Vendas e Marketing da Toyota e representante da divisão esportiva Gazoo Racing no Brasil.

O Corolla que vai disputar as etapas da Stock Car conta com chassi monobloco, componentes produzidos em material compósito e um motor V8 desenvolvido pela Toyota com capacidade cúbica aumentada para 6.8 litros, 32 válvulas e injeção eletrônica. O motor foi equalizado no Brasil em 460 cv (6.150 rpm) e torque máximo de 61,2 kgfm (5.000 rpm). No modo push to pass (mecanismo que aumenta a potência do carro através de um botão no volante), serão 550 cv (6.150 rpm) e 71,3 kgfm (5.000 rpm).

Ao todo, quatro equipes com dois pilotos cada disputarão as provas a bordo do Corolla Stock Car, dentre eles três ex-pilotos de Formula 1. A equipe Full Time Sports vai correr com o piloto argentino Matías Rossi, que terá como companheiro Rubens Barrichello. A equipe Full Time Bassani disputa a corrida com Nelson Piquet Jr e Rafael Suzuki. A terceira equipe é a RCM, que tem os pilotos Ricardo Zonta e Bruno Baptista. E a equipe Ipiranga Racing tem Thiago Camilo e Cesar Ramos.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

BMW amplia exclusividade com edições especiais Dark Edition

745Le M Sport, M135i xDrive e M235i xDrive Gran Coupé são as apostas da marca para uma exp…