Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

 
A Toyota Motor Corporation finalizou no início de maio a instalação de um Parque de Mobilidade Inteligente, com uma estação de recarga de energia elétrica, localizada na Toyota Ecoful Town – cidade-modelo em baixa emissão de carbono, que desenvolve e integra as próximas gerações de tecnologia ambiental da Toyota.
 
Essa cidade ecológica foi instalada em maio de 2012, na cidade de Toyota, para expor tecnologias sustentáveis aos visitantes que desejam ter a experiência de convívio em uma sociedade com baixa emissão de carbono. Ao visitar essa área é possível acompanhar explicações sobre casas inteligentes que possuem sistema de gerenciamento de energia para reduzir o consumo de eletricidade. Além disso, a unidade tornou-se também uma estação de reabastecimento de hidrogênio para veículos movidos a célula de combustível.
 
Os conceitos da Toyota Ecoful Town têm como principal objetivo proporcionar ao público uma melhor percepção de cidades e indústrias inteligentes e sustentáveis.
 
A função da nova estação é servir como rede de compartilhamento de energia para veículos elétricos usados em trajetos de pequenas distâncias, como, por exemplo, o caminho entre o ponto em que o usuário desce do ônibus até seu destino final.
 
Desde outubro de 2012 a Toyota vem testando modelos elétricos de curta distância por meio de quatro estações de recarga instaladas na Universidade Chukyo. Para esse ano, além de implantar essas estações na Toyota Ecoful Town, a montadora japonesa planeja expandir a área de atuação desse serviço para o centro da cidade de Toyota, fornecendo cerca de 100 ultra-compactos elétricos, em 20 estações, para atender até mil usuários.
 
Apesar de funcionar como rede de compartilhamento de eletricidade, o Parque de Mobilidade Inteligente também é capaz de gerar e armazenar energia para reduzir a sobrecarga na rede elétrica.
 
A estação está equipada com sistema solar de geração de energia e possui função de armazenamento de eletricidade para que seja possível abastecer veículos elétricos de forma independente ou por rede. Tomadas domésticas também foram instaladas para que, em momentos de emergência, também possam fornecer eletricidade para aparelhos eletrônicos.
 
Monitores instalados na estação ainda exibem informações relacionadas à geração e armazenamento de energia, utilização da rede elétrica e autonomia da baterias dos veículos. Os valores são medidos de minuto a minuto e a energia é controlada de modo que a quantidade de eletricidade armazenada durante a noite possa ser usada para complementar a geração de energia insuficiente durante o dia.
 
Com base em dados recolhidos a partir de sistemas de gerenciamento de energia, a Toyota Motor Corporation planeja trabalhar com monitoramentos regionais de consumo de eletricidade com o objetivo de reduzir a sobrecarga em regiões de áreas urbanas.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

e-Golf – o best-seller da Volkswagen em versão elétrica

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Nova geração do hatch elétrico of…