Home Notícias Toyota inicia testes de demonstração do Mirai na China

Toyota inicia testes de demonstração do Mirai na China

Comentários desativados em Toyota inicia testes de demonstração do Mirai na China
A Toyota Motor Corporation enviará duas unidades do veículo Mirai para a China, em outubro de 2017, a fim de conduzir testes de demonstração no país. Paralelamente à fase inicial destes testes, a Toyota também estabelecerá uma estação de hidrogênio em sua base de pesquisa e desenvolvimento naquele país.
Como participante ativa no projeto Acelerando o Desenvolvimento e Comercialização de Veículos Movidos à Célula de Combustível na China, gerido e financiado pelo Programa das Nações Unidas pelo Desenvolvimento e o Fundo Mundial para o Meio Ambiente, a Toyota realizará testes de demonstração no Mirai pelo período de três anos, entre 2017 e 2020.
A fabricante conduzirá pesquisas sobre o desempenho do veículo dentro do meio ambiente chinês, como forma também de testar a qualidade do hidrogênio do país, além de realizar uma variedade de avaliações de qualidade e durabilidade. Paralelamente, a marca promoverá atividades promocionais, de maneira a avaliar a receptividade dos consumidores chineses ao veículo movido à célula de combustível a hidrogênio, exibindo o Mirai em eventos, dentre outras atividades que visam melhorar a compreensão pública em relação à tecnologia.
 
Existem atualmente cinco estações de hidrogênio na China, que são centradas nas regiões metropolitanas de Pequim, Xangai e Guangzhou. A estação de hidrogênio que a Toyota planeja construir em sua sede, a Toyota Motor Engineering & Manufacturing Co., Ltd., será a primeira deste tipo na cidade de Changshu, localizado na província de Jiangsu (China). Por meio deste projeto, a Toyota trabalhará em parceria com o governo chinês e organizações empresariais dentro da indústria, com vistas a explorar o potencial para a criação de uma sociedade baseada no hidrogênio.
Para a Toyota, o Mirai é o carro símbolo da sustentabilidade: não emite CO2 e possui a mesma conveniência de um veículo a gasolina, em termos de tempo de reabastecimento e rodagem. Além disso, proporciona total conforto em dirigir. Entre dezembro de 2014 e fevereiro de 2017, aproximadamente 3.000 unidades do Mirai foram vendidas em todo o Japão, Estados Unidos e Europa – regiões e países onde a infraestrutura de hidrogênio tem se expandindo. Atualmente, a Toyota também está realizando testes de demonstração em países como a Austrália, Emirados Árabes Unidos e Canadá.
Durante anos, a Toyota tem avançado no desenvolvimento de vários tipos de eco-carros, como os veículos híbridos, plug-ins híbridos, elétricos e movidos à célula de combustível, como possibilidade de aproveitar os pontos fortes dos diferentes sistemas. Ao mesmo tempo, a companhia tem se empenhado ativamente para incentivar o uso massivo e sua propriedade em toda a sociedade.
Em outubro de 2015, a Toyota iniciou vendas na China dos modelos Corolla Hybrid e Levin Hybrid, ambos com unidades híbridas produzidas localmente. Até o final de março deste ano, a Toyota vendeu um total de 90.000 unidades de ambos os modelos híbridos, o que corresponde a 15% das vendas totais dos modelos Corolla e Levin. Os Plug-ins híbridos, variantes do Corolla e Levin, estão programados para lançamento em 2018. Além disso, a Toyota está atualmente no processo de formatação de um plano para a introdução de veículos elétricos no mercado chinês no futuro próximo.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Volkswagen duplica exportação de caminhões e ônibus no quadrimestre

O Chile é o líder de vendas internacionais da VWCO no primeiro quadrimestre deste ano, com…