\"\"

 

A Toyota lança no mercado brasileiro a Nova Linha 2012 da picape Hilux e do utilitário esportivo SW4, disponível agora com motorização 2.7 VVT-i Flex Fuel 16V, desenvolvida pela Toyota especialmente para o mercado brasileiro. O novo propulsor, comum para ambos os modelos, rende 163 cv a 5.000 rpm quando abastecido com etanol e 158 cv a 5.000 rpm com gasolina. O torque máximo com etanol ou gasolina é de 25 kgf.m a 3.800 rpm.

 

A introdução do motor 2.7 VVT-i Flex Fuel complementa a Linha 2012 da Hilux e do SW4 Diesel, lançada em outubro de 2011, e reforça ainda mais a presença dos veículos comerciais leve da Toyota no mercado brasileiro, nos segmentos de picapes e utilitários esportivos médios. A meta é comercializar anualmente 5.000 unidades da Hilux Flex Fuel e 1.200 unidades do SW4 Flex Fuel.

 

A nova picape Hilux Flex Fuel 2012 está à disposição em duas versões: SR cabine dupla com tração 4×2 e transmissão automática de quatro velocidades e a topo de linha SRV cabine dupla 4×4, também com transmissão automática de quatro velocidades. A Hilux, com a introdução dessas configurações, torna-se a única picape média Flex com motor quatro cilindros e transmissão automática disponível no mercado brasileiro.

 

A Hilux SR 4×2 Flex Fuel traz como itens de série direção hidráulica progressiva, ar-condicionado manual, coluna da direção regulável em altura, fechamento da caçamba por meio de chave, assento traseiro rebatível, banco do motorista com regulagem de altura, relógio digital, porta-óculos no teto, limpador de pára-brisa com temporizador de velocidade, vidros, travas e retrovisores elétricos e sistema de som com controle no volante com CD, que reproduz arquivos de MP3 e WMA, com conectividade USB e Auxiliar do sistema de som compatível com iPhone®  e iPod®.

 

Na versão SRV da picape, o painel central conta adicionalmente com uma tela de LCD e conexão Bluetooth®. Para comodidade do motorista, todo o comando do sistema de som pode ser feito sem tirar as mãos do volante, assim como o controle do computador de bordo, dotado de sete funções e disponível nessa versão. No painel de instrumentos, a tecnologia Optitron facilita a visualização das informações dispostas. O banco do motorista pode ser ajustado por acionamento elétrico e o ar-condicionado é digital.

 

 \"\"

 

O novo utilitário esportivo SW4 Flex Fuel é apresentado na versão SR 4X2 com transmissão automática, com capacidade para cinco passageiros. A lista de equipamentos do SW4 SR 4×2 Flex Fuel, no que se refere a itens de conforto e conveniência, é a mesma da Hilux SR 4×2 Flex Fuel.

 

Como itens de segurança, todas as versões da Hilux e do SW4 trazem de série freios ABS nas quatro rodas, airbag duplo frontal, travamento das portas por controle remoto, que integram também alarme.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Renault e concessionárias recuperam ambulâncias no Paraná

As três primeiras unidades começaram a ser recuperadas hoje, 03 de abril Em mais uma inici…