Seja na criação de pele artificial para manequins de segurança no trânsito, ajudando veículos autônomos a detectar e responder com segurança a veículos de emergência ou em tecidos que se limpam sozinhos, a Toyota lidera o caminho de antecipar e projetar os carros de amanhã nos dias de hoje.
Este é o segundo ano consecutivo que o Departamento de Marcas e Patentes, do governo dos Estados Unidos, emitiu mais patentes para designers e engenheiros da Toyota do que a qualquer outro fabricante de automóveis. Esta conquista foi registrada pela Associação de Propriedade Intelectual (IPO). Em 2015, a Toyota recebeu 1.636 patentes e, ao longo dos últimos oito anos, foi premiada com mais patentes do que qualquer outra empresa automotiva. Essa conquista demonstra o compromisso da empresa em produzir cada vez mais carros com ampla segurança, preocupações ambientais e avanços tecnológicos.
“As empresas da indústria automobilística se transformaram em amplos fornecedores de mobilidade, e nenhuma empresa do setor demonstra mais inovação e tecnologia para o futuro do que Toyota”, disse Jeff Makarewicz, vice-presidente sênior do Toyota Technical Center (TTC) da Toyota América do Norte. “Estamos focados em fornecer grandes experiências para os nossos clientes, este é um dos pilares do compromisso da Toyota com seus produtos, e esse reconhecimento é a prova de que estamos cumprindo essa promessa.”
A Toyota é a única montadora listada entre as 20 principais na lista da IPO. Entre outras empresas inovadoras no top 20 estão Apple, Google, IBM e Microsoft.
Estes números de liderança em patentes de mercado da Toyota ilustram o sucesso crescente da empresa não só como líder global automotiva, mas também como uma das líderes globais em inovação.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz GLB chega ao mercado brasileiro com versatilidade e funcionalidade

GLB 200 Launch Edition completa o portfólio de SUVs da Mercedes-Benz, que foi renovado nos…