Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

A Toyota do Brasil, em apoio e incentivo à prática de esportes, é a nova patrocinadora master da Taça Brasil Adulto de Beisebol, principal competição do calendário oficial da modalidade em território nacional. Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil, prestigiou a decisão pelo título de 2017 e participou da entrega da premiação à equipe campeã Marília, que venceu o time Medicina USP por 14 x 4, em partida realizada no último domingo, 17, no Estádio Municipal de Beisebol Mie Nishi, localizado no bairro do Bom Retiro, em São Paulo.
O patrocínio da Toyota à 24ª edição do campeonato tem como objetivo contribuir para disseminação e visibilidade da prática do beisebol no País. A partir dessa edição, a competição passa a se chamar Copa Toyota – Taça Brasil de Beisebol. A realização anual do torneio conta com a coordenação, suporte e administração da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS).
No sábado, dia 16, o mesmo estádio recebeu os jogos da fase semifinal do torneio. Os confrontos foram entre Medicina USP x Atibaia e Gecebs x Marília.
Além da premiação para os três melhores times, os participantes das equipes também foram premiados de acordo com a melhor performance nas categorias de Melhor Arremessador, Melhor Arremessador Destaque, Melhor Jardineiro Interno, Melhor Jardineiro Externo, Jogador mais Esforçado, Melhor Jogador, Técnico Campeão, Melhor Rebatedor (1º, 2º e 3º), Melhor Empurrador de Carreiras, Rei dos Quadrangulares (1º e 2º).
Desde 2016, a Toyota do Brasil também é patrocinadora da categoria Junior da Taça Federação Paulista Beisebol.
O campeonato
O campeonato Taça Brasil de Beisebol existe desde 1994 e é considerado o mais importante da modalidade no País, por permitir que atletas de outras equipes – nacionais e internacionais – completem o elenco e participem da competição.
A fase de classificação começou no início de novembro. No formato atual, cinco equipes jogam a fase classificatória em turno único. Essa lista é composta pelas quatro primeiras colocadas do Campeonato Brasileiro de Beisebol, além do time campeão da última edição da Taça Brasil.
Beisebol no Brasil
Segundo dados da CBBS, o Brasil tem hoje cerca de 120 times e 30 mil atletas praticantes de beisebol. Aproximadamente 130 jogadores brasileiros atuam em times do exterior, participando de importantes ligas realizadas em países como Estados Unidos, Japão, Itália, França, Canadá, Panamá, Venezuela e México.
O esporte possui grande influência da cultura oriental em sua implementação no País. Embora sua origem tenha sido nos Estados Unidos, foram os imigrantes japoneses os principais responsáveis pela vinda e prática do beisebol no Brasil. Atualmente, os estados nacionais com maior representatividade no esporte são São Paulo, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Em agosto de 2016, o beisebol voltou a ser reconhecido como um esporte olímpico e estará nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

PRF inicia Operação Proclamação da República 2018

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Com foco na diminuição de acident…