Home Notícias Toyota premia os melhores fornecedores de 2018

Toyota premia os melhores fornecedores de 2018

Comentários desativados em Toyota premia os melhores fornecedores de 2018

Empresa realizou cerimônia em conjunto entre as filiais do Brasil e Argentina pela primeira vez.

A Toyota realizou na última sexta-feira, dia 29 de março, em Buenos Aires, o 1º Toyota Latin America and Caribbean (TLAC) Suppliers Conference. Na prática, trata-se da tradicional premiação dos melhores fornecedores da Toyota, que já se encontra em sua 17ª edição, porém, desta vez envolvendo as filiais da empresa do Brasil e da Argentina, reflexo do trabalho de regionalização que a empresa vem passando em toda a América Latina.

O evento reconhece os fornecedores que atingiram metas e superaram expectativas da marca em relação aos serviços e produtos entregues em 2018.

Ao todo, 52 fornecedores, entre brasileiros e argentinos, receberam o grau de excelência máxima em cinco categorias: Qualidade, Logística, Custo, Segurança e Meio Ambiente.

Neste ano, a Toyota premiou a Yazaki Brasil como seu Melhor Fornecedor Brasileiro e a Toyota Boshoku Argentina como seu Melhor Fornecedor Argentino de 2018.

A cerimônia também foi a última de Steve St. Angelo como CEO da Toyota para América Latina e Caribe eChairman da Toyota do Brasil, Argentina e Venezuela. Além dele, estiveram presentes Masahiro Inoue, que o substitui como CEO da região; Tatsushi Murao, gerente geral de Compras da Toyota Motor Corporation; Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil; Daniel Herrero, Presidente da Toyota Argentina e Celso Simomura, Regional Officer de Compras e R&D da Toyota para a América Latina e Caribe, entre outros executivos da fabricante.

“A Toyota é mundialmente reconhecida pela qualidade de seus produtos e serviços e isso só é conseguido pelo trabalho conjunto que realizamos junto à nossa cadeia de valor. Aceitamos o desafio de trabalhar de forma regional, padronizando processos e nos focando nas melhores práticas, com o intuito de crescer de forma sustentável e aumentar a competitividade e fico satisfeito de ver que nossos fornecedores aceitaram esse desafio conosco”, destaca Celso Simomura.

Qualidade

Na categoria Qualidade, para nomeação em Excelência no quesito, as empresas tinham de cumprir a meta de 0 PPM (partes por milhão), ou seja, as peças entregues não poderiam conter qualquer defeito. Neste critério, o fornecedor também não podia apresentar reclamações graves sobre seus desempenhos durante todo o ano de 2018.

As empresas premiadas em Qualidade foram:

Brasil
Adient, Aisin, BASF, Casco, Cobra, Denso, Federal Mogul, GKN, Panasonic, Regali Fundição, Resil, SNR, Stanley e TPR

Argentina
CGR, Dietech, Inergy, Pirelli, PPG, Stilo, Sumitomo e Ventalum

Logística

O grau de Excelência na categoria Logística foi concedido aos fornecedores que dispunham, a um ano, do certificado neste requisito, além de cumprir o prazo estipulado na entrega de todas as peças, sem constar quaisquer divergências entre dias e horários.

Os fornecedores homenageados em Logística foram:

Brasil
BASF, Bosal, Denso, Dunlop, GDBR, G-KTB, Maxion Wheels, P. Omnium, Regali, Sanko, SNR, TPR e ZF.

Argentina
Allevard, Brembo, Bridgestone, Dietech, Ferrosider, Fric Rot, Iatec, Intexar, JTEKT, Plimer, Siderar, TTA, Ventalum, Yazaki Argentina e Yazaki Uruguai.

Redução de custos

Os fornecedores avaliados com nível de Excelência na categoria excederam as expectativas da Toyota a partir de ideias já implementadas para redução de custos.

Os premiados na categoria Custos foram:

Brasil
Advics, Aptiv, Denso, GDBR e U-Shin.

Argentina
Allevard, Fric Rot, Iatec, Spicer e Stilo.

Brasil
Meio Ambiente: Yazaki

Argentina
Meio Ambiente: Maro e Toyota Boshoku

Brasil
Segurança: KYB

Argentina
Segurança: Metalsa

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Citroën revela Novo C3 desenvolvido e produzido na América do Sul

O Novo C3 é o primeiro de uma família de três veículos destinados ao mercado internacional…