Home Notícias Toyota promove mudanças em sua estrutura de vendas e pós-vendas no Brasil

Toyota promove mudanças em sua estrutura de vendas e pós-vendas no Brasil

Comentários desativados em Toyota promove mudanças em sua estrutura de vendas e pós-vendas no Brasil

A Toyota do Brasil anuncia alterações em sua estrutura comercial. Com mais de 18 anos de experiência na empresa, José Ricardo Gomes, que ocupava até o mês passado o cargo de Gerente de Operações na Toyota do Peru, foi repatriado ao Brasil como Gerente Geral Comercial. Para a área de pós-vendas, a gerência geral está a cargo de Jorge Mussi, no cargo desde março de 2021.

Já Vladimir Centurião, antes Diretor de Operação de Vendas, Pós-Vendas e Marketing, deixa o país para assumir a vice-presidência da Toyota do Peru.

Formado em economia pela PUC de São Paulo e com pós-graduação em Business e Marketing pela ESPM, José Ricardo iniciou na Toyota do Brasil em 2003 como analista de Marketing e Planejamento de Vendas. Por 15 anos, o executivo recebeu sucessivas promoções até assumir a gerência de Vendas e serviços gerais em 2017. No ano seguinte, o profissional recebeu a oportunidade de liderar as operações no Peru, sendo responsável pela área comercial e de marketing no país vizinho.

Responsável pela área de pós-vendas da Toyota do Brasil, Jorge Mussi é formado em Eletrônica pela UTFPR e Processos Gerenciais pela Uninter e é aluno da Fundação Getúlio Vargas no MBA de Gerenciamento Estratégico e Econômico de Negócios. Possui longa experiência nas áreas técnicas de produtos e experiência do cliente, adquirida em 28 anos de atuação na Volvo Cars no Brasil, Suécia e Estados Unidos. Sua posição mais recente foi Diretor de Pós-Vendas para Canadá e América Latina baseado em Nova Iorque.

Tanto Jorge, como José Ricardo respondem diretamente a Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil, além de Gustavo Salinas, vice-presidente Comercial da Toyota e Lexus para a América Latina e Caribe.

Já Vladimir Centurião, que está na Toyota há mais de 17 anos, acumula passagens importantes no setor de vendas da montadora, onde ocupou as posições de Gerente de vendas diretas, Gerente nacional de vendas e mais recentemente, Diretor de Operações de Vendas, Pós-venda e Marketing.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Stellantis tem mudança na gestão executiva

A Stellantis anuncia que Mike Manley deixará seu cargo como Chefe das Américas da Stellant…