Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
De acordo com levantamento feito pela Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, hoje (6), as transações de veículos usados, considerando todos os segmentos somados (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros) apresentaram crescimento de 8,79% em agosto, na comparação com o mês anterior. Foram transacionadas 1.360.191 unidades de veículos usados em agosto, contra 1.250.217 em julho. Já na comparação com o mês de agosto/2016, o resultado geral apresentou alta de 7,86% nas transações. Também houve crescimento no acumulado do ano. Entre janeiro e agosto de 2017 houve alta de 7,93% sobre o mesmo período de 2016.
Se avaliados os segmentos, as transferências de automóveis e comerciais leves usados apresentaram alta 8,66% em agosto, na comparação com o mês anterior. Foram transacionadas 1.029.273 unidades em agosto, contra 947.211 em julho. Em relação a agosto/2016, houve aumento de 8,29% nas transações destes veículos. No acumulado de 2017, houve crescimento de 8,90% sobre o mesmo período de 2016. Do total de automóveis e comerciais leves transacionados, os usados (de 1 a 3 anos de fabricação) representaram 15,4% das negociações realizadas em agosto, e 14,19% no acumulado do ano.
Para o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, o mercado de usados vem mantendo a tendência de alta. “O destaque no resultado de agosto foi que as transações de veículos usados, apesar da continuidade do movimento de alta, não acompanharam o crescimento das vendas de veículos novos. Com isso, o índice de proporcionalidade de troca caiu de 5,2 usados transacionados para cada novo emplacado (proporção em julho), para 4,9 em agosto, tendo, como principal motivo, a baixa oferta de veículos seminovos”, comentou Assumpção Júnior.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ford será a primeira a usar grafeno em seus veículos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.A Ford será a primeira na indústr…