Belas trilhas, muita festa e um verdadeiro desafio off-road. A Nação 4×4 desembarca em Fortaleza (CE) para a final do Mitsubishi Motorsports Nordeste, que será realizada no dia 24 de outubro. O rali já passou por Gravatá (PE), João Pessoa (PB) e Natal (RN), e terá na capital cearense o palco ideal para o encerramento da temporada 2015.
“Fortaleza é uma das etapas mais tradicionais do calendário do Mitsubishi Motorsports. Temos verdadeiros apaixonados por off-road na cidade, o que deixa o clima da final do campeonato ainda mais bacana”, comenta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors. 
A prova largará do La Maison Coliseu, e seguirá rumo ao sul passando municípios de Aquiraz, Horizonte, Pindoretama, Cascavel e Euzébio. “Os participantes encontrarão piso de areia, dunas e também muita mata nativa”, conta Julianelli. “Além dos desafios do terreno, as duplas vão encontrar paisagens muito bonitas.”
A competição é dividida em três categorias: a Graduados, para duplas experientes e a categoria Turismo, para quem tem experiência intermediária, percorrerão um trajeto de 180 km; já a Turismo Light, para iniciantes, fará aproximadamente 140 km. Podem participar veículos 4×4 das linhas Pajero e L200.
Como funciona?
 
As inscrições são abertas sempre 12 dias antes da competição. Os interessados devem entrar no site www.mitsubishimotors.com.br e preencher o cadastro. As vagas são limitadas.
Na sexta-feira véspera da competição, os participantes se encontram para confirmar a inscrição e adesivar os carros. À noite, há um briefing sobre as trilhas e aula de navegação.
No sábado, os competidores se reúnem para a largada. “As provas são cuidadosamente planejadas para que todos possam usar ao máximo seus 4×4 e também curtir paisagens lindas. A dificuldade varia entre as categorias, então podem participar iniciantes, até quem nunca colocou o carro em uma trilha, até os mais experientes”, explica Julianelli. Na chegada, há um grande almoço e cerimônia de premiação para as melhores duplas.
Premiação da temporada
 
A dupla campeã da temporada Nordeste na categoria Graduados viajará para esquiar no Chile. O piloto irá com acompanhante para o complexo Valle Nevado. Já o navegador, também com acompanhante, desfrutará da estação de Portillo. As viagens são cortesia da operadora Maktour.
Já na categoria Turismo, o piloto campeão levará uma viagem, para quatro pessoas, para a Pousada Maravilha, em Fernando de Noronha, oferecida pelo Circuito Elegante.
Calendários 2015
 
Mitsubishi Motorsports Nordeste*
24/10 – Fortaleza (CE)
*Calendário sujeito a alterações.
Mitsubishi Pró-Brasil – Ação Social
 
A Nação 4×4 da Mitsubishi também está envolvida no espírito de solidariedade e cidadania com a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Desde 1994 foram arrecadadas mais de 980 toneladas de alimentos, em doações através das inscrições. Para participar das provas, os competidores fazem a doação, por carro, de 30kg de alimentos não perecíveis e seis produtos de higiene, que serão destinados a associações da cidade.
Programação – Mitsubishi Motorsports Nordeste
23 de outubro – Sexta-feira
Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação – das 17h às 22h
Local: La Maison Coliseu 
Endereço: Av. Eng Luiz Vieira, 555 – Papicu, Fortaleza – CE
24 de outubro – Sábado
Local: La Maison Coliseu 
Endereço: Av. Eng Luiz Vieira, 555 – Papicu, Fortaleza – CE
7h30 – Entrega das planilhas para Categoria Graduados
8h – Entrega das planilhas para Categoria Turismo e início da largada
9h – Entrega das planilhas para Categoria Turismo Light
A partir das 14h – Chegada, almoço e premiação
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan comemora 20 anos de uma história de sucesso no Brasil

Da importação de carros à fabricante nacional de automóveis, marca consolida sua presença …