\"\"
 
Uma modalidade em que os pilotos têm que encarar um percurso de asfalto com passagens por trecho de terra. O Campeonato Brasileiro de Supermoto abrirá a temporada 2013 no dia 24 de março no Kartódromo municipal de Trindade (GO), cidade 20 quilômetros distante da capital Goiânia. A prova também marcará a abertura do Campeonato Goiano.
 
Quem já confirmou presença na etapa é o atual campeão da SM1, Rafael Fonseca. O piloto já sai com certa vantagem. A abertura do Campeonato será em casa e falta de vontade é o que não vai falatar: “É sempre bom sair na frente. Início de campeonato está todo mundo treinado e focado e sair com a vitória e muito bom”.
 
O piloto continuará disputando a modalidade na categoria SM1e esse ano o foco será apenas o Campeonato Brasileiro. “Estamos vindo mais forte esse ano. As expectativas são as melhores. Estaremos focado 100% no Brasileiro, pois infelizmente esse ano não participarei do Mundial de Supermoto”, revele Rafael.
 
A 1ª etapa deve reunir um grande número de pilotos já que a modalidade a cada ano conquista mais praticantes. “Cada dia tem mais pilotos de Supermoto. É uma modalidade que vem crescendo e isso melhora ainda mais o nível do Campeonato Brasileiro”, ressalta o diretor da CBM, Roberto Boettcher.
 
As inscrições para a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto já estão abertas e podem ser feitas por meio da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás. O valor é de R$ 150. Mais informações pelo telefone da FMG: (62) 3259-7802.
 
Confira o calendário do Brasileiro de Supermoto 2013:
 
•      24 de março – GO
•      21 de abril – DF
•      26 de maio – SP
•      23 de junho – RJ
•      18  de agosto – SP
•      24 de novembro – GO
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fiat divulga condições especiais no Dia do Supernegócio

Só neste sábado (19), a Fiat fará um esforço jamais visto para compartilhar preços imbatív…