\"\"
 
Uma modalidade em que os pilotos têm que encarar um percurso de asfalto com passagens por trecho de terra. O Campeonato Brasileiro de Supermoto abrirá a temporada 2013 no dia 24 de março no Kartódromo municipal de Trindade (GO), cidade 20 quilômetros distante da capital Goiânia. A prova também marcará a abertura do Campeonato Goiano.
 
Quem já confirmou presença na etapa é o atual campeão da SM1, Rafael Fonseca. O piloto já sai com certa vantagem. A abertura do Campeonato será em casa e falta de vontade é o que não vai falatar: “É sempre bom sair na frente. Início de campeonato está todo mundo treinado e focado e sair com a vitória e muito bom”.
 
O piloto continuará disputando a modalidade na categoria SM1e esse ano o foco será apenas o Campeonato Brasileiro. “Estamos vindo mais forte esse ano. As expectativas são as melhores. Estaremos focado 100% no Brasileiro, pois infelizmente esse ano não participarei do Mundial de Supermoto”, revele Rafael.
 
A 1ª etapa deve reunir um grande número de pilotos já que a modalidade a cada ano conquista mais praticantes. “Cada dia tem mais pilotos de Supermoto. É uma modalidade que vem crescendo e isso melhora ainda mais o nível do Campeonato Brasileiro”, ressalta o diretor da CBM, Roberto Boettcher.
 
As inscrições para a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto já estão abertas e podem ser feitas por meio da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás. O valor é de R$ 150. Mais informações pelo telefone da FMG: (62) 3259-7802.
 
Confira o calendário do Brasileiro de Supermoto 2013:
 
•      24 de março – GO
•      21 de abril – DF
•      26 de maio – SP
•      23 de junho – RJ
•      18  de agosto – SP
•      24 de novembro – GO
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Jeep conquista prata no World Class Manufacturing

Além da planta Jeep, outras plantas da FCA na América Latina já são reconhecidas pelo trab…