A Triumph Motorcycles tem o prazer de anunciar uma nova e empolgante parceria com o piloto inglês James Toseland, que passa a ser Embaixador da Triumph na categoria Moto2, competição na qual a fabricante inglesa inicia o fornecimento de motores a partir de 2019.

James Toseland tornou-se uma lenda no motociclismo mundial desde o ano 2000, pilotando sempre em alto nível e atingindo conquistas importantes. Entre 2003 e 2007, por exemplo, terminou o Campeonato Mundial de Superbike sempre entre os quatro primeiros colocados, sendo campeão em 2004 e 2007 – representando diferentes marcas de motocicletas. Ele também completou dois anos de corridas no MotoGP, a classe principal do esporte, em 2008 e 2009.

Uma lesão forçou a aposentadoria antecipada de James em 2011. No entanto, a Triumph recentemente persuadiu James a pilotar uma moto de corrida pela primeira vez em sete anos. James foi para a pista de Silverstone, na Inglaterra, em agosto de 2018, a bordo de um protótipo da Triumph desenvolvido para a Moto2. James é atualmente contratado pela BT Sport (grupo de canais da TV inglesa), como comentarista das categorias MotoGP, Moto2 e Moto3. James também utilizou sua experiência para orientar e desenvolver muitos jovens pilotos que entram no esporte. A outra paixão de James é a música e, ao lado de sua esposa Katie Melua, também multipremiada, o próprio James é um músico talentoso.

Parceria com a Triumph

James Toseland junta-se aos embaixadores da Triumph em um momento chave de crescimento e sucesso para a marca, ilustrado melhor pelo retorno ao topo da categoria de motociclismo em 2019. James vai comentar sobre toda a temporada de 2019 da Moto2, que será impulsionada exclusivamente pelo motor triplo da Triumph de 765cc, além de participar dos principais eventos da Triumph, promovendo e exibindo a marca para um público crescente de fãs de todas as idades pelo mundo.

“Estou muito feliz por esta parceria com a Triumph neste momento crucial de sua história. Há uma boa sinergia no fato de que eles estão voltando para corridas de 2 alto nível, e ao mesmo tempo criaram uma oportunidade de ouro para eu curtir a pilotagem novamente pela primeira vez em muitos anos. Estou muito animado para começar a promover esta icônica marca britânica em todo o mundo no próximo ano”, afirmou Toseland.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Onix vira nome global da Chevrolet

Objetivo é projetar em âmbito mundial expressão de sucesso alcançada regionalmente. O suce…