Rede de concessionárias ganhará pelo menos duas novas representantes.

A Triumph Motorcycles está otimista para 2019 e já planeja diversas ações e estratégias para atingir um volume de vendas em torno de 4.800 motocicletas, o que representará um crescimento de 10% sobre o desempenho do ano passado. Será o melhor resultado da marca no mercado brasileiro desde a sua chegada ao País, em 2012. A marca deverá atingir uma participação de mercado dentro do seu segmento (motos acima de 500 cc) de, aproximadamente, 14% – um dos maiores da Triumph no mundo. A diversificação e a modernização da sua linha de motocicletas é uma estratégia importante que vem se repetindo desde que a marca desembarcou no Brasil. E não será diferente em 2019. Já estão confirmados os lançamentos de, pelo menos, cinco novos modelos, todos no segmento de motocicletas clássicas: Bobber Black, Nova Street Twin, Nova Scrambler 900, Nova Scrambler 1200 e Speed Twin.

“A Triumph vai continuar a ser referência no Brasil e no mundo no segmento de clássicas. Somos a montadora que mais lançou motos com este perfil nos últimos anos”, afirma Waldyr Ferreira, General Manager da Triumph no Brasil. Esses cinco modelos começarão a chegar às concessionárias a partir de meados deste ano e seus preços ainda não foram definidos. Além de novas motocicletas, a Triumph também se prepara para apresentar ao consumidor brasileiro novas tecnologias que passarão a integrar sua linha de motocicletas. Destaque para um novíssimo sistema de conectividade, numa parceria exclusiva com a Google, que estará disponível para todas as motocicletas equipadas com o painel de instrumentos TFT da marca.

Em 2019, a rede de concessionárias ganhará pelo menos duas novas representantes neste ano em relação a 2018. Uma delas, em Várzea Grande (MT), começou a operar neste mês. A outra já foi definida e será em Fortaleza (CE). Sua inauguração está prevista para acontecer ainda no primeiro semestre. Será a segunda Concessionária da empresa no Nordeste. Com isso, a Triumph passará a contar com 17 Concessionárias espalhadas pelas principais cidades do País. Neste ano, a Triumph também volta a ser destaque mundial na área de competições de alto nível. A empresa passa a fornecer, com exclusividade, os motores triplos de 765 cc (que equipam a Street Triple) para a categoria Moto2, cuja primeira etapa acontecerá em março. “Com isso, esperamos que a Triumph ganhe ainda mais notoriedade e prestígio ao redor do mundo, além de associarmos nossa marca a uma competição que se destaca pela altíssima tecnologia empregada nas suas motocicletas”, explica Waldyr Ferreira.

Na busca por ampliar sua exposição e visibilidade para diferentes públicos, a empresa segue firme sua estratégia global de nomear Embaixadores da marca pelo mundo – profissionais de sucesso e celebridades com identificação forte com a Triumph -, com o objetivo de promover e incentivar o universo das duas rodas e o mundo Triumph. Neste sentido, a fabricante inglesa acaba de confirmar a renovação da parceria com os dois Embaixadores brasileiros: Henrique Fogaça e Bob Burnquist.

Artigos Relacionados
Leia mais em Motos
Comentários estão fechados

Veja também

Público poderá acompanhar as 24 Horas de Le Mans ao vivo do cockpit dos Ford GTs

Os quatro Ford Gts da equipe Ford Chio Ganassi em Le Mans: retorno ao circuito onde a marc…