A nova Speed Twin apresenta um conjunto completo de tecnologias voltadas para o piloto, para proporcionar controle e segurança avançados

A Triumph Motorcycles lança, nesta semana, em suas 17 Concessionárias, um novo modelo de motocicleta clássica no Brasil: a novíssima Speed Twin. Recém-lançada no mercado internacional, ela chega para se juntar à gama de motocicletas clássicas mais completa do mundo, que no mercado nacional inclui, por enquanto, outras seis opções: Bonneville T100 Black, Street Twin, Street Scrambler 900, Bonneville T120 Black, Bobber e Thruxton R. A moto chega ao País com preço de R$ 47.990,00. A Speed Twin é baseada na tradicional e inesquecível Speed Twin original, produzida pela Triumph em 1938, incorporando todo o estilo, conforto, requinte e tecnologia de última geração da atual família Bonneville da marca.

A Speed Twin reúne, portanto, o mesmo estilo contemporâneo da bem-sucedida Street Twin, embora com mais detalhes e recursos premium, o excelente desempenho e tecnologia da café racer Thruxton R e, ainda, o estilo mais confortável de pilotagem oferecido pela Bonneville T120. O resultado é uma motocicleta única, atual e empolgante.

A Speed Twin traz um novo padrão para a pilotagem líder da categoria, com uma roadster moderna, precisa, ágil e dinâmica, e uma sensação intuitiva e inspiradora. Seu novo quadro, por exemplo, desenvolvido a partir da Thruxton R, oferece a ergonomia de uma roadster envolvente e confortável, que, combinada com os garfos dianteiros de alta especificação e a suspensão traseira dupla com ajuste de pré-carga, proporciona uma pilotagem verdadeiramente inigualável. No sistema de freios, as pinças axiais duplas de alta especificação e quatro pistões Brembo na frente com discos duplos e uma pinça flutuante de dois pistões e um disco único na traseira proporcionam excelente poder de parada, complementando a personalidade da roadster moderna.

A personalidade roadster moderna ganha vida com seu propulsor de 1200 cc High Power 8, um motor duplo paralelo Bonneville, especialmente atualizado para a nova Speed Twin. Esse motor revisado de alto desempenho possui uma manivela de baixa inércia e alta cabeça de compressão, desenvolvido a partir do motor da Thruxton R. As atualizações do motor incluem: nova tampa de magnésio do came; conjunto da embreagem revisado; e novas tampas do motor com massa otimizada. Juntas, essas atualizações oferecem uma economia de peso de 2,5 kg em comparação ao motor que equipa a Thruxton. Com potência de pico de 97 cv (a 6.750 rpm), a nova Speed Twin atinge um aumento de impressionantes 76% em relação à Street Twin de 2016/17 e de 49% em relação à Street Twin 2018. Além disso, o novo motor da Speed Twin também oferece um forte pico de torque de 112 Nm (a 4.950 rpm), incríveis 40% a mais do que a Street Twin 2018.

Os inéditos silenciadores ascendentes duplos, característicos da Speed Twin, com envoltório pintado de cetim preto e tampas de extremidade de aço inoxidável, proporcionam o inconfundível som de uma British Twin, um ronco de escapamento único que combina com sua poderosa e lendária personalidade: rico; profundo e completo. Por trás do elegante exterior, há um sistema de refrigeração líquida cuidadosamente integrado à motocicleta para minimizar seu impacto visual no estilo retrô da motocicleta, ao mesmo tempo em que obtém emissões limpas e aumenta a eficiência do combustível. Além disso, o modelo oferece o primeiro intervalo de serviço principal estendido para 16.000 km, contribuindo para um custo geral de manutenção reduzido.

A nova Speed Twin apresenta um conjunto completo de tecnologias voltadas para o piloto, para proporcionar controle e segurança avançados, além de maior confiança ao motociclista. Tudo isso integrado de forma sensível para manter o estilo e a personalidade icônicos da Bonneville.

Vinculados ao sistema de aceleração ride-by-wire, os três modos de pilotagem selecionáveis, “Sport”, “Road” e “Rain”, cada um com mapas de aceleração e definições do controle de tração específicas, proporcionando controle e segurança aprimorados ao motociclista e, no modo “Sport”, resposta mais imediata do acelerador.

O padrão de segurança contemporâneo, com impacto visual mínimo. O sistema de freios ABS é sensível e eficiente, mas discreto.

Ao administrar a entrega de alto torque da Speed Twin quando a tração está comprometida, o sistema selecionável oferece maior controle ao piloto.

Incorporada ao farol, a luz de circulação diurna LED proporciona excelente visibilidade e um perfil de luz distinto.

Integrados à sua traseira minimalista de inspiração clássica, os indicadores e a luz traseira LED oferecem um padrão de iluminação traseira único e uma excelente eficiência energética.

Melhora da resposta, segurança e sensibilidade do acelerador.

Sistema foi otimizado para proporcionar toque e sensação de embreagem mais leves, para facilitar a pilotagem e permitir uma pilotagem mais confortável por mais tempo.

A troca de marchas apresenta controles simples na ponta dos dedos para facilitar o acesso aos principais recursos dos novos mostradores duplos.

Para máxima conveniência, a tomada de carregamento USB pode carregar os dispositivos eletrônicos essenciais do piloto.

O transponder integrado na chave adiciona maior segurança.

Projetada tendo a sua personalização como foco, a Speed Twin vem com mais de 80 acessórios para ajudar o consumidor a adicionar ainda mais estilo, praticidade e segurança à sua nova motocicleta. Nunca foi tão fácil criar sua própria motocicleta especial com uma série de peças de inspiração customizada para escolher, incluindo: silenciadores escovados Vance & Hines, detalhamento totalmente preto, assento acolchoado e adições de segurança projetadas pela Triumph como travas de disco, âncora de aterramento e corrente de travamento. Além destes, há também uma linha de bagageiro elegante e durável disponível para viagens mais longas.

Artigos Relacionados
Leia mais em Destaques
Comentários estão fechados

Veja também

Executivas assumem novas funções de liderança em áreas estratégicas da Fiat Chrysler Automóveis na América Latina

Cristiani Campos assume Diretoria de Desenvolvimento de Novos Negócios; Cristiane Paixão a…