O projeto será realizado pelo Polo de Inovação IFCE – Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará

A Troller e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) firmaram uma parceria para o desenvolvimento de sistemas embarcados e inteligência artificial voltados à assistência na condução off-road. O projeto será feito pelo Polo de Inovação IFCE, atuando como ICT (Instituição de Pesquisa Científica e Tecnológica) na modalidade EMBRAPII – Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial.

O Polo de Inovação IFCE está entre as três instituições que mais contratam projetos EMBRAPII na região Nordeste, ao lado do SENAI e da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Ele foi criado em 2015 com a proposta de desenvolver 52 projetos até 2021 e superou a meta dois anos antes. Hoje, soma 64 projetos feitos em parceria com empresas de diferentes setores e regiões, principalmente do Sul e Sudeste. Este ano, renovou o programa para a realização de mais 50 projetos.
Além de serem conterrâneos do Ceará, o IFCE e a Troller veem com otimismo essa parceria que tem outro ponto positivo: é o primeiro projeto do instituto feito com uma montadora de automóveis.

Tarique Cavalcante, diretor de Inovação do IFCE, destaca que a parceria com a Troller envolve várias áreas da engenharia, incluindo da computação, mecânica, mecatrônica, elétrica e de telecomunicações, além de outras áreas afins.

A Troller também realiza desde 2019 uma parceria com a Universidade de Fortaleza (Unifor) para o desenvolvimento de um aplicativo com realidade aumentada e técnicas de renderização de imagem para a personalização de veículos com acessórios.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz do Brasil é premiada por iniciativas de diversidade

Seguindo estratégia global da Daimler, Companhia valoriza as diferenças e fortalece a cult…