Novo modelo já vem com para-choques exclusivos, snorkel, alargadores, de para-lama e protetores de aço para encarar trilhas severas

A Troller lança este mês o T4 Trail, nova versão do utilitário equipada com acessórios exclusivos que ampliam a capacidade do veículo para enfrentar terrenos fora de estrada severos. O modelo vem com para-choques off-road, snorkel, alargadores de para-lama e protetores de aço dianteiro e traseiro, além da identificação Trail na coluna central, oferecidos pela primeira vez como itens de série na linha.

O para-choque off-road, feito com estrutura e ponteiras de aço, vem com suporte de manilha e preparado para a instalação de guincho. Os alargadores de para-lama protegem a carroceria e ampliam o espaço da caixa de roda. Já o snorkel permite a travessia de rios e trechos alagados com mais segurança.

Os novos acessórios são na cor cinza fosco e dão um visual diferenciado ao modelo, combinando com as nove opções disponíveis na carroceria: Branco Diamante, Vermelho Arizona, Amarelo Dakar, Preto Mendoza, Prata Geada, Azul Maresias, Verde Maragogi, Cinza Moscou e Vermelho Toscana.

Com preço de R$144.990, o Troller Trail é o primeiro produto a passar pelo ModCenter, centro de modificação recém-inaugurado na fábrica da marca em Horizonte, no Ceará. A instalação, com 230 metros quadrados, é resultado de um novo programa de investimentos realizado pela Troller para diversificar sua linha e ampliar a oferta de modelos.

“O Troller T4 é um veículo de características únicas que conta com um público cativo. Além de trilhas de esporte e aventura, ele é muito usado em serviços como bombeiros, polícia e fiscalização em regiões de difícil acesso. Com a diversificação da linha, queremos oferecer mais opções para os clientes e aumentar a sua abrangência no mercado”, diz Rogério Maues, supervisor de Marketing e Vendas da Troller.

Off-road de raiz

Vencedor de várias provas nacionais e internacionais, o Troller é reconhecido como um utilitário de raiz, que já nasceu como genuíno off-road. O novo modelo T4 Trail segue as mesmas especificações do T4. É equipado com motor Ford Duratorq 3.2 Diesel de cinco cilindros, com 200 cv, câmbio manual de seis marchas e tração 4×4 com reduzida, de acionamento eletrônico.

A carroceria em compósito especial, imune à ferrugem, e o chassi de longarinas com perfil retangular garantem alta resistência para rodagem todo-terreno. Entre os atributos que revelam sua disposição para transpor obstáculos estão os ângulos de entrada e saída de 51º, o ângulo de transposição de rampa de 30º e a capacidade de transpor aclives com até 45%.

Ele vem com suporte para gancho de reboque traseiro removível, pontos de ancoragem dianteiros para ganchos do tipo manilha, lanterna traseira de LED hermeticamente selada que evita infiltrações e preparação no painel para instalação de dispositivos de navegação off-road. A cobertura do assoalho em borracha, com escoamento, permite a lavagem da cabine.

O veículo é bem equipado para as trilhas e oferece conforto na cidade, com ar-condicionado digital de dupla zona, travas e vidros elétricos, teto solar panorâmico, computador de bordo com sete funções, direção com ajuste de altura, alarme e travamento elétrico da tampa de combustível. Sua central multimídia da JBL Harman, com tela de 6,5 polegadas, entrada USB e conexão Bluetooth, é compatível com Android Auto e Apple CarPlay e tem excelente qualidade de áudio.

Artigos Relacionados
Leia mais em Destaques
Comentários estão fechados

Veja também

BMW lança versão virtual do M4 GT4

Após seis meses de intenso trabalho da equipe de desenvolvimento, o BMW M4 GT4 fará sua es…