A Ford divulgou um vídeo sobre a utilização do sistema de conectividade SYNC com AppLink, disponível em veículos da sua linha global como Novo Ka, Novo Ka+, New Fiesta, Focus, EcoSport e Ranger. O tutorial traz orientações passo a passo do funcionamento da tecnologia AppLink, que permite ao motorista acessar aplicativos do smartphone por comando de voz sem precisar tirar as mãos do volante (http://ford.to/1Fx1gj3).
“Com o sistema SYNC é possível receber e fazer ligações pelo celular, ouvir mensagens de texto e selecionar músicas ao dirigir. O AppLink amplia essas funcionalidades com várias opções de serviço e entretenimento, mantendo a premissa da conectividade com segurança oferecida pelo comando de voz”, diz Ana Paula Salles e Silva, supervisora de Produto da Ford.
 
Os aplicativos disponíveis para operar com o AppLink incluem estações de rádio (Rádio 89 FM, Rádio Alpha FM e Coca-Cola FM), procura por estacionamento (Onde Parar e Let´s Park), compartilhamento de localização com amigos e familiares em tempo real (Glympse), busca por discografia, músicas, playlists e rádios (Aupeo!, Spotify), localização de agências bancárias e recarregamento de celular pré-pago (Bradesco Exclusive) e guia de bares, cinemas e restaurantes (Guia UOL). E vários outros estão em desenvolvimento, tanto para o sistema Android como iOS. Os aplicativos compatíveis com o AppLink estão disponíveis no Google Play e Apple Store.
O primeiro passo para usar o AppLink, ensina o tutorial, é fazer o emparelhamento do smartphone com o SYNC pelo sistema Bluetooth, criando uma conexão entre os aparelhos. Esse processo precisa ser feito apenas uma vez – depois disso, quando o motorista entrar no carro com o celular o reconhecimento será automático. Para usuários de iPhone, o aparelho precisa ser conectado via cabo USB.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Suzuki Jimny vem com novidades na linha 2022

Disponível em quatro versões, SUV traz atualizações estéticas e mantém o mesmo DNA 4×…