Redes
Facebook
Colunas e Blogs
Twitter
Destaques

19/05/2017 às 14:40

Novo BMW Série 5 conquista classificação Top Safety Pick+ do IIHS

O novo Série 5 é o terceiro modelo BMW a receber a classificação "TSP +" neste ano

 

 
 
O novíssimo BMW Série 5, que acaba de fazer sua estreia no mercado brasileiro, conquista a classificação Top Safety Pick + 2017, uma das certificações mais relevantes da indústria automobilística norte-americana no que se refere à segurança veicular. A conquista da classificação "TSP +", concedida pelo Insurance Institute fof Highway Safety (IIHS), uma instituição independente responsável por avaliar a segurança de veículos vendidos nos Estados Unidos, levou em consideração o elevado desempenho obtido pelo BMW Série 5 em cinco diferentes testes de colisão realizados – impacto frontal leve, impacto frontal moderado, impacto lateral, resistência do teto e proteção à cabeça dos ocupantes –, além da presença de um sistema opcional de prevenção à colisões frontais, qualificado como "superior", e da performance dos faróis, avaliada como "boa".
 
Vale lembrar que o novo Série 5 é o terceiro modelo BMW a receber a classificação "TSP +" neste ano. Em janeiro, o BMW Série 2 Coupé 2017 e o BMW Série 3 Sedan 2017 já haviam conquistado a certificação pelo elevado desempenho alcançado nas mesmas avaliações. A sétima e mais recente geração do BMW Série 5 é elogiada pelo IIHS por seu projeto e arquitetura estrutural capaz de proporcionar desempenho apurado nos ensaios de impacto frontal leve. Em suma, o BMW Série 5 2017 fundamenta-se no sucesso conquistado pela geração anterior do sedã executivo de maior sucesso no mundo, principalmente pela disponibilidade de amplo espaço interno, maior eficiência e oferta de tecnologias, além de vanguarda de inovação.
 

separador
Apoio
Apoio
Motor Mais TV
Reportagem Especial
Volkswagen investe R$ 2,6 bilhões no desenvolvimento e produção do Novo Polo e Virtus

Volkswagen investe R$ 2,6 bilhões no desenvolvimento e produção do Novo Polo e Virtus

O Novo Polo começa a ser produzido na unidade Anchieta exatos 60 anos após o início da produção da Kombi, o primeiro modelo Volkswagen fabricado no Brasil