Depois de dois dias de provas e muita emoção, a dupla Ulysses Bertholdo e Alessander Soares venceu a etapa de Erechim do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. A bordo de seu Lancer Evolution X, eles completaram os trechos cronometrados com o tempo de 1h51min17,6s, o que garantiu o primeiro lugar entre os pilotos brasileiros.
O Rally Internacional de Erechim também foi válido para o Campeonato Sul-americano de Rally de Velocidade, o que atraiu duplas de diversos países. Mesmo não concorrendo na competição, Ulysses e Alessander conseguiram o segundo melhor tempo entre todos os competidores, inclusive de categorias superiores.
 
“Estamos muito felizes com o resultado. A prova foi bastante técnica e veloz, cheia de surpresas. Mesmo assim, conseguimos voltar com mais essa vitória para casa no Brasileiro e uma ótima classificação frente a pilotos de outros países. É uma prova que nosso trabalho está dando certo”, comemora o piloto gaúcho. 
No primeiro dia de competição, as duplas enfrentaram uma especial diferente, com poucas semelhanças aos anos anteriores. “Foi um trajeto técnico e veloz, com piso de pedra bastante escorregadio”, explica Ulysses. Já no segundo dia, o rali foi marcado por longos trechos de lama e barro. Um ingrediente a mais, que deixou a etapa ainda mais emocionante e imprevisível. 
“Mesmo nessas situações adversas, o Lancer Evo se comportou muito bem. Em trechos com características que poderiam causar problemas nos carros, passamos sem qualquer dificuldade”, ressalta o líder do campeonato.
 
Com o resultado, Ulysses lidera o Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, com duas vitórias em duas etapas realizadas até aqui. A próxima prova será no dia 5 de julho, na cidade catarinense de Pomerode. “Estamos em um ritmo bom e já vencemos duas etapas. Vamos continuar o bom trabalho para seguir bem no campeonato”, completa o piloto.
Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade
5 de julho – Pomerode (SC)
13 de setembro – Ponta Grossa (PR)
25 de outubro – Local a definir
6 de dezembro – Morretes (SC)
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Camaro completa 10 anos no Brasil

Ao todo 6,5 mil unidades do Chevrolet foram emplacadas no Brasil desde 2010, mais que o do…