\"\"

Em 11 de fevereiro próximo, dois jovens engenheiros pegarão a estrada a bordo de um Citroën C-ZERO pararealizar a primeira volta ao mundo em um carro elétrico de série! Saindo de Estrasburgo (leste da França), a viagem de 25.000 quilômetros levará os dois aventureiros a atravessar 17 países em 8 meses, por somente 250 Euros gastos em eletricidade! 80 anos após a chegada do desafio tecnológico e humano que foi a Croisière Jaune (Travessia Amarela) organizada pela Citroën, a marca segue assim uma nova audaciosa aventura!

“Se um carro elétrico pode fazer a volta ao mundo, qualquer um pode usá-lo para fazer suas compras”. Eis o lema de Xavier Degon, 27 anos, engenheiro na EDF e Antonin Guy, 28 anos, consultor na Capgemini Consulting, dois jovens apaixonados que decidiram ser os pioneiros de um desafio audacioso: realizar a primeira volta ao mundo de carro elétrico de série. Uma exclusividade mundial para promover a mobilidade elétrica que eles batizaram de « Odisséia Elétrica ».

A força deles: o Citroën C-ZERO. Ator de primeiro plano nesta aventura, o veículo urbano 100% elétrico da Citroën já comprovou suas qualidades com mais de 2.800 pedidos desde seu lançamento no final de 2010. 80 anos após a chegada da Croisière Jaune, a Citroën segue assim uma nova aventura para promover sua tecnologia ‘Full Electric’, uma das soluções de mobilidade na qual a marca acredita.

Saindo de Estrasburgo em 11 de fevereiro de 2012, a viagem de 200 dias e 25.000 km atravessará 17 países, passando pelas Rochosas americanas, o centro do Japão, a estrada da seda entre a China e o Cazaquistão e, em seguida, pela Europa Central. Esta longa viagem será a oportunidade para mais de 300 recargas do Citroën C-ZERO e também de encontros com as pessoas locais para usar um pouco de seus Megawatts. Através do site internet deles (www.electric-odyssey.com), os dois aventureiros lançam um apelo a todos aqueles que se encontram no percurso deles para ser o “Plugger”, ou seja, compartilhar sua tomada e contribuir de forma interativa a vencer este desafio!

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Renault e concessionárias recuperam ambulâncias no Paraná

As três primeiras unidades começaram a ser recuperadas hoje, 03 de abril Em mais uma inici…